Imprensa - Press Releases


01/02/2018 - MBIGUCCI É HOMENAGEADA COMO AMIGA DA EDUCAÇÃO

 

A MBigucci foi uma das empresas homenageadas pelo secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, durante evento “Amigos da Educação”, realizado na Sede da Secretaria, em São Paulo, dia 31/1. O evento ocorreu e reuniu cerca de 600 pessoas, entre autoridades e empresas parceiras.

O reconhecimento se deve ao Programa Big Vizinhança/Adoção Afetiva, uma parceria da construtora com a Secretaria, pela qual a MBigucci adotou a Escola Ministro Laudo Ferreira de Camargo, na Pauliceia/SBC, próxima ao empreendimento Mundi, em construção no mesmo bairro.

Após aproximação e levantamento de necessidades junto à direção escolar, a MBigucci realizou em setembro de 2017, o Big Vizinhança na Escola. A ação contemplou uma Feira de Orientação Vocacional para os alunos, além da oficina ambiental “Aprenda a fazer uma Horta Suspensa com Garrafas PET”. Mais de 200 pessoas participaram entre estudantes, professores e a comunidade do entorno da escola e da obra. O projeto contemplou ainda uma revitalização na horta da escola, com reforma do espaço físico e plantio de temperos e hortaliças.

“Esse é um encontro de gratidão e de carinho para dizer que a Pátria agradece a cada um de vocês (empresas parceiras da Educação). Não podia deixar de mencionar algumas pessoas, entre elas, o Milton Bigucci, grande empresário da Região do ABC, que adotou uma escola em São Bernardo e junto com a Roberta Bigucci está fazendo um trabalho fabuloso lá”, destacou o secretário Nalini durante sua fala no evento.

 

 

Sobre o Big Vizinhança

Com objetivo de conhecer melhor a comunidade do entorno de suas obras, a construtora MBigucci criou em 2015 o Programa “Big Vizinhança”, pelo qual promove ações sociais e ambientais, levando benefícios à população, como oficinas de reciclagem, posto de coleta seletiva de lixo, wi-fi gratuito, cartão clube de descontos, revitalização de praças e hortas, entre outros.

Já foram realizadas ações nos entornos das obras: Mundi MBigucci (Pauliceia/SBCampo) e Sonata MBigucci (Parque das Nações/Santo André).