Imprensa - Press Releases


14/05/2018 - MBIGUCCI RECEBE SELO VERDE

Destaque Ambiental

O Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo concedeu à construtora MBigucci o “CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL – SELO VERDE” pelo excelente trabalho na área de preservação e educação ambiental. O reconhecimento é feito após pesquisa e conferência pelo jornal das licenças operacionais exigidas pelos órgãos ambientais nas esferas municipal, estadual e federal. De acordo com o veículo, o Selo Verde homenageia um seleto grupo de empresas que vem assumindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável e as boas práticas em prol do meio ambiente.

Desde 2005 a MBigucci desenvolve em suas obras e escritórios o Programa Big Vida de Responsabilidade Ambiental, com ações como: coleta seletiva de resíduos (gesso, madeira, entulho, papel e plástico) e envio para reciclagem, captação e aproveitamento de água da chuva, uso de torneiras com temporizador, descargas com duplo acionamento (3 e 6 litros), sensores de presença, lâmpadas de LED e máximo aproveitamento da iluminação natural, plantio de 30 árvores, em média, em cada empreendimento, áreas para bicicletário, oficinas de reciclagem e ações ambientais para comunidade do entorno das obras.

O Programa Big Vida também faz parte do Manual de Integração do Colaborador (que todos recebem na admissão na MBigucci), do Pacto Global (Relatório de Sustentabilidade que é enviado à Organização das Nações Unidas - ONU) e dos Manuais do Proprietário e do Síndico (entregues com os imóveis). Os procedimentos e ações do Big Vida passam periodicamente por auditorias ambientais internas e externas. “O respeito ao meio ambiente também foi incorporado à política e à missão da MBigucci. Hoje podemos afirmar que a responsabilidade ambiental está no ‘DNA’, no ‘sangue’ da nossa construtora.