Imprensa - Press Releases


18/06/2018 - TV GLOBO DESTACA INICIATIVA DA MBIGUCCI

Iniciativa virou matéria na TV Globo, exibida dia 15/06 pelo SP TV 2ª Edição

 

Apaixonados por futebol e inspirados pelo clima da Copa, a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), de São Bernardo do Campo, transformou todos os seus colaboradores em um álbum de figurinhas que está fazendo o maior sucesso. Tanto que a ação foi tema de uma matéria especial do SP TV 2ª Edição, da TV Globo, no dia 15/06, disponível no link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/empresa-do-abc-paulista-cria-album-inspirado-na-copa-com-foto-de-funcionarios.ghtml

Os departamentos viraram times e cada colaborador um “jogador”. Para fazer as figurinhas, todos também ganharam uma camiseta especial da “Torcida MBigucci” e tiraram fotos sem saber para o que seria. Também fazem parte do álbum empresas e colaboradores terceirizados, parceiros no dia a dia da MBigucci.

A iniciativa foi do Departamento de Marketing da empresa. De acordo com a diretora Roberta Bigucci, o objetivo é valorizar e integrar cada vez mais toda a equipe. “Um time que veste a camisa de verdade e dedica seu trabalho construindo uma vida melhor para milhares de famílias tem mesmo de virar figurinha brilhante”, ressalta Roberta. O layout do álbum foi criado por Felipe Bigucci, neto do presidente da empresa, Milton Bigucci, que também integra o time de colaboradores do Marketing. Em 2014 a empresa também promoveu a iniciativa.

Os álbuns foram distribuídos no mês de maio e a empolgação é tanta, que não se fala em outra coisa nos corredores da construtora. Da copeira ao presidente da empresa, está todo mundo “trocando figurinhas”. Foram marcados até happy hours para troca, com direito a campeonato de bafo. Na hora do almoço e ao final do expediente todos aproveitam para completar o álbum e o que mais se ouve é: “Quem tem a Luara do Marketing? Eu troco pelo Dr. Milton”, “Quem precisa da Evelaine do Fiscal, eu tenho repetida...”

Vitor Careta, colaborador do Departamento Jurídico, adorou a iniciativa: “A ideia foi sensacional, tanto a qualidade do material quanto a iniciativa. Isso gera uma integração entre as galeras dos Departamentos e Obras.”

Desafios corporativos - Segundo a diretora de Marketing, Roberta Bigucci, o álbum de figurinhas também foi atrelado a alguns objetivos da empresa para incentivar a participação dos colaboradores em campanhas e eventos sociais e ambientais, como Campanha do Agasalho, o Big Vizinhança (relacionamento com a comunidade do entorno da obra), inauguração de empreendimentos entre outros. “O colaborador que cumprir cada desafio recebe em troca um número determinado de pacotes de figurinhas”.

Juliana Lopes, de Locação, já está na expectativa: “Achei o máximo! Estou superansiosa para cumprir os desafios e completar meu álbum. A gente gosta de se ver na figurinha, conhece mais os outros colaboradores. Isso nos aproxima muito”, diz.