Conheça a história da MBigucci

Construindo uma vida melhor

Fundada em 24 de outubro de 1983, em São Bernardo do Campo, a MBigucci é uma empresa construtora e incorporadora focada em empreendimentos residenciais, comerciais e industriais.

Considerada a mais lembrada construtora do Grande ABC, a MBigucci destaca-se também entre as maiores do Estado de São Paulo, com mais de 400 torres, 9.600 unidades e 1 milhão m² de área construída entre condomínios residenciais, comerciais, galpões industriais, supermercados, universidades e restaurantes.

Certificada pela ISO 9001 e com a geração de cerca de 3.000 empregos indiretos com as suas obras, a MBigucci possui a satisfação de seus clientes como maior patrimônio. É reconhecida pela excelência e qualidade de seus serviços através dos mais diversos prêmios que já conquistou, entre eles: “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” (2015 e 2014) - Revista IstoÉ Dinheiro; “Construtora Mais Sustentável do Brasil” (2015 e 2012) - ITC/Sustentax; entre as “100 maiores do Brasil” (2015) – Ranking ITC Net; “500 Grandes da Construção” (2015), na 30ª posição na Região Metropolitana de São Paulo – Revista O Empreiteiro; “Top de RH – menção honrosa” (2011 e 2010) – ADVB; “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social e Ambiental” (2010 e 2006); “Top of Mind” (2008 e 2007) – Diário do Grande ABC/Ibope; “Prêmio Quality Service Mercosul” (2003).

Sempre preocupada com o meio ambiente, a MBigucci é detentora de ações sustentáveis na execução de suas obras através do Programa Big Vida de Responsabilidade Ambiental, iniciado em 2005. Também voltada às questões sociais, a empresa mantém desde 2004 o Programa Big Riso de Responsabilidade Social.

A MBigucci é uma empresa de capital 100% nacional e sem dívidas. Em 2014 foi avaliada como nível “A” no Geric – Gerência de Risco de Crédito da Caixa, comprovando sua excelente solidez financeira e adimplência no mercado.

.......................................................................................................................

POLÍTICA DA EMPRESA
"A MBigucci Com. e Emp. Imobiliários Ltda. e todas as empresas ligadas ao grupo têm como Política o Sistema Integrado de Gestão (SIG) em suas obras e no escritório visando atender aos objetivos pré-estabelecidos e à conscientização sobre os problemas ambientais e sociais, buscando minimizar os riscos e impactos, diminuindo os desperdícios, através da reciclagem e reúso dos resíduos gerados, sempre atendendo aos requisitos legais e dos clientes internos e externos, através da melhoria de seus produtos e serviços. Assim asseguramos a preservação do meio ambiente, a saúde e segurança de todos os nossos colaboradores e a satisfação dos clientes."
......................................................................................................................

PRESIDENTE E SÓCIO FUNDADOR
Milton Bigucci, de origem humilde, filho de carpinteiro, começou a trabalhar com 11 anos de idade. Foi arquivista, balconista, auxiliar de almoxarife, contador, auditor (setor automobilístico), gerente administrativo e diretor na construtora Itapuã, onde dedicou mais de 20 anos de sua vida, saindo somente para fundar sua própria empresa, a MBigucci, a qual preside até hoje com muito carinho e dedicação.

Sua participação social é o destaque de suas virtudes. Milton Bigucci foi presidente do Lions Clube de Rudge Ramos (1972/73 e 1983/84); fundador do Lar Escola Pequeno Leão, entidade de acolhimento em São Bernardo do Campo que abriga cerca de 60 crianças e adolescentes; foi o primeiro presidente do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro do Ipiranga (1980/83); presidente da Federação Brasileira desta mesma entidade e foi ainda membro da FUBEM - Fundação do Bem Estar do Menor de São Bernardo do Campo (1982/1986); Autor de seis livros: “Caminhos para o Desenvolvimento”, “Somos Todos Responsáveis- Crônicas de um Brasil Carente”, “Construindo uma Sociedade mais Justa”, “Em Busca da Justiça Social”, “Milton Bigucci: 50 anos na Construção” e “7 Décadas de Futebol” (este último em fase de publicação). Foi eleito empresário do Ano em 1991, pela Associação Comercial de São Paulo; Recebeu a Medalha Anchieta, da Câmara Municipal de São Paulo e é Cidadão São Bernardense, outorga recebida da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. É atual presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC); membro do Conselho Consultivo Nato do SECOVI-SP e seu diretor para a Região do ABC; conselheiro vitalício da Associação Comercial de São Paulo e membro do Conselho Industrial do CIESP.
......................................................................................................................

MBIGUCCI EM NÚMEROS

A MBigucci já construiu mais de 400 torres, 9.600 unidades em mais de 1 milhão m². Evolução, trabalho e sucesso, através de uma história de competência, qualidade e seriedade, investindo sempre em tecnologia, métodos modernos de construção e qualificação de mão de obra, permitindo normalmente a entrega antecipada dos imóveis a seus compradores. Confira as obras já realizadas em nosso portfólio.
......................................................................................................................

IDEAIS

A MBigucci acredita que para manter sua credibilidade e confiança é de fundamental importância a qualidade e eficiência de seu trabalho. Contando com profissionais altamente qualificados, selecionados para atender bem. A principal meta da empresa é proporcionar maior qualidade de vida aos nossos clientes.

Procuramos concentrar todos os nossos esforços para superar as exigentes expectativas de nossos clientes, construindo com segurança, atendendo com eficiência e buscando a satisfação geral com nossos empreendimentos.

Nossa Política de Qualidade é a busca contínua da perfeição através da competência unificada. A missão da empresa é promover o desenvolvimento pessoal de todos os colaboradores e atender às necessidades de nossos clientes, fornecendo produtos de qualidade a preço justo e com responsabilidade ambiental.
......................................................................................................................

ATUAÇÃO INTERNACIONAL

A MBigucci já atuou também no mercado imobiliário internacional, como representante de vendas do luxuoso condomínio Williams Island - The Flórida Riviera, um mega empreendimento imobiliário construído na cidade de Miami nos Estados Unidos.
......................................................................................................................

NOME DE SUCESSO: SINÔNIMO DE TRABALHO E SERIEDADE

A empresa é responsável pela geração de mais de 3000 empregos indiretos com a execução de suas obras, em razão do constante sucesso de vendas de seus empreendimentos, o que estimula ainda mais o início de novos projetos e consequentemente o aumento dos postos de trabalho.

Sempre preocupada com o desenvolvimento de seu capital humano, a MBigucci possibilita aos colaboradores trocar algumas horas de trabalho por horas de estudo, de cursos profissionalizantes e especialização, além de manter parcerias com instituições de ensino para descontos aos colaboradores. A empresa também incentiva o esporte e a cultura por meio de diversas ações e eventos promovidos pela Associação Atlética MBigucci.
......................................................................................................................

PLANO DE INVESTIMENTO

Os planos de investimento são voltados para a compra de matéria prima (terrenos com mais de 3.000 m²) em vários locais da região metropolitana de São Paulo. A MBigucci está sempre buscando parceiros e investidores para agregar ao seu sério trabalho: construir para todas as classes sociais, produzindo habitações para diminuir o déficit habitacional e gerar empregos.

Conheça os prêmios que já conquistamos

  • As Melhores do Middle Market 2015 - IstoÉ Dinheiro

    MBigucci conquista prêmio “As Melhores do Middle Market 2015”

    A construtora e incorporadora MBigucci ganhou o prêmio “As Melhores do Middle Market 2015”, da revista IstoÉ Dinheiro. A premiação não contou com uma inscrição prévia, foram premiadas empresas de 30 setores diferentes.
     
    Neste ano os critérios de avaliação foram: os balanços financeiros e os métodos de governança das empresas. Concorreram ao prêmio as médias empresas que tiveram receita líquida entre R$ 70 milhões e R$ 500 milhões em 2014.
     
    Mesmo com um enfraquecimento no setor imobiliário, as estratégias adotadas pela MBigucci, no atual cenário de crise econômica, foram bem sucedidas. A construtora fez nove aquisições na região metropolitana de São Paulo, incluindo o Grande ABC. “Fizemos um plano para, quando a crise econômica passar, termos novos prédios para o mercado”, explicou Milton Bigucci, presidente da MBigucci.

  • As Melhores da Dinheiro 2015 - IstoÉ Dinheiro

    MBigucci: duas vezes premiada como a “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” pela Revista IstoÉ Dinheiro

     
     
    Pelo 2º ano consecutivo (2014 e 2015), a construtora e incorporadora MBigucci foi reconhecida como “A Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil”, pela Revista IstoÉ Dinheiro. Inovação e qualidade, sustentabilidade financeira, responsabilidade social e ambiental, governança corporativa e gestão de recursos humanos foram os critérios de avaliação. 
     
    A premiação “As Melhores da IstoÉ Dinheiro 2015” ocorreu dia 24 de setembro, no Espaço Torres, em São Paulo, com cerca de 500 convidados e as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer; do ministro da Fazenda, Joaquim Levy;  ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
     
    O presidente da MBigucci, Milton Bigucci, que recebeu o troféu das mãos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacou a importância da premiação pelo 2º ano consecutivo em um período de instabilidade e crise no mercado brasileiro: “Isso nos mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando forte, com os pés no chão, produzindo habitações, gerando emprego, valorizando nossos colaboradores e ajudando nosso setor e o Brasil a crescerem”, ressaltou Milton Bigucci. Toda diretoria da construtora também prestigiou o evento.
     
    Em seu discurso de encerramento, o vice-presidente Michel Temer mencionou: “O Governo só vai bem quando a iniciativa privada vai bem. Devemos prestigiar a iniciativa privada. Muitas e muitas vezes temos dificuldades na economia, mas que são superadas pela braveza, pela engenhosidade, pelo empreendedorismo dos representantes da iniciativa privada. Por isso, venho agradecer, em nome do governo, aquilo que vocês fazem pelo país.”
     
    Com a premiação a MBigucci passou a integrar a 12ª edição do guia “As Melhores da Dinheiro”, com o ranking das mil empresas entre as maiores em nível nacional.
     
    No total, foram 33 premiações, 29 empresas por setores e 5 destaques, além da empresa do ano. Entre as demais premiadas estavam: BRF, Embraer, Ambev, Itaú, EMS, Braskem, Totvs, Bradesco Saúde e outras. Veja mais detalhes da premiação em www.mbigucci.com.br/asmelhoresdadinheiro2015

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2015

    Com 225.714,10 m² de construção em 17 obras (ano base 2014), a MBigucci foi reconhecida mais uma vez entre as 100 maiores construtoras do Brasil, na 64ª posição. O levantamento é realizado anualmente pela ITC – Inteligência Empresarial da Construção - entre 3 mil empresas cadastradas e tem como base a metragem de área construída a cada ano.

    A cerimônia de premiação ocorreu, dia 4 de março de 2015, dentro do evento ExpoRevestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em sua 11ª edição, o Ranking ITC é considerado uma das maiores e mais importantes premiações do setor.
     

  • Construtora mais Sustentável do Brasil

    A MBigucci foi reconhecida pela segunda vez como a construtora mais sustentável do país, no segmento residencial. O prêmio ITC SustentaX (ano base 2014) foi entregue dia 4 de março de 2015, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, durante a solenidade que também divulgou o 11º Ranking ITC 2015, com as 100 maiores empresas da construção.
    Para a premiação, a MBigucci foi avaliada em mais de cem itens, além de uma auditoria técnica da equipe SustentaX na obra Piemonte MBigucci (www.mbigucci.com.br/piemonte), localizada na Rua Francisco Hurtado, 30 – Bairro Saúde/SP. Nesta avaliação a MBigucci atingiu o “Nível Ouro”.
     

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2014

    MBigucci está entre as 100 maiores
    do Brasil

    Levantamento é realizado anualmente pela Inteligência Empresarial da Construção

    A construtora e incorporadora MBigucci, com sede em São Bernardo do Campo, foi reconhecida como uma das 100 maiores construtoras do Brasil, na 73ª posição. O levantamento é realizado anualmente pela ITC – Inteligência Empresarial da Construção - entre 3 mil empresas cadastradas e tem como base a metragem de área construída a cada ano.
    A cerimônia de premiação ocorreu, dia 12/3, dentro do evento ExpoRevestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A gerente de Planejamento da MBigucci, Amanda C. Martins Montouto, que representou a empresa no evento, destacou a importância do prêmio: “Ficamos bastante orgulhosos em fazer parte das 100 maiores do Brasil. Isso demonstra o quanto a MBigucci vem crescendo e é um reconhecimento ao empenho de todos nossos colaboradores e à confiança de nossos clientes.”
    Em 2013, a ITC acompanhou 116 milhões de m² de construção em todo o Brasil. Em sua 10ª edição, o Ranking ITC é considerado uma das maiores e mais importantes premiações do setor.
     
    Solidez e credibilidade – Com 31 de existência, a MBigucci tem em seu portfólio mais de 980 mil metros quadrados de área construída, 8.700 unidades e 360 edifícios entre condomínios residenciais, empresariais e industriais na Região do ABC, na cidade de São Paulo, interior e litoral paulista.
     

  • As Melhores da Dinheiro 2014 - IstoÉ Dinheiro

    MBigucci é premiada como a “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” pela Revista Isto É Dinheiro

    Premiação “As Melhores da Dinheiro” reuniu mais de 500 convidados, entre ministros de estado e o vice-presidente, Michel Temer

    Sustentabilidade financeira, responsabilidade social, governança corporativa, gestão de recursos humanos, inovação e qualidade foram os critérios que levaram a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br) a ser reconhecida como a Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil, pela Revista Isto É Dinheiro.

    A premiação “As Melhores da Dinheiro 2014” ocorreu dia 28 de agosto de 2014, no Citibank Hall, em São Paulo, com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Guido Mantega,  ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos, ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ministro-chefe de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, do presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, do diretor editorial da Revista Isto É Dinheiro, Carlos José Marques, entre outras autoridades e mais de 500 convidados.

    No total, foram 33 premiações, 28 empresas por setores e 5 destaques, além da empresa do ano.  A MBigucci foi premiada como a melhor construtora de capital fechado do Brasil. Entre as demais premiadas estavam: Banco do Brasil (também eleita a “Melhor do Ano”), Embraer, Ambev, Itaú, Embratel, Dudalina, Natura, Comgás, Bradesco Saúde, entre outras.

    O presidente da MBigucci, Milton Bigucci, que recebeu o troféu das mãos do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, destacou: “Fiquei muito honrado ao sermos premiados por uma revista tão conceituada como é a Isto É Dinheiro, e mais feliz ainda pela MBigucci ter sido reconhecida como a melhor construtora de capital fechado do  país.” Toda diretoria da MBigucci e equipe de Marketing também prestigiaram o evento.
    Em seu discurso de encerramento, o vice-presidente Michel Temer mencionou: “O governo pode estimular, mas quem produz são as empresas; somos devedores de quem luta no cotidiano pelo País. Em premiações como esta vejo grande entusiasmo e otimismo nos empresários. Estas empresas estão aqui porque acreditam no Brasil.”

    O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos, também fez questão de saudar o amigo: “Milton Bigucci, um companheiro de mais de 30 anos! Um empreendedor nato! Um empreendedor econômico, empreendedor social, empreendedor cívico. Acompanho sua vida desde os tempos da nossa querida Distrital do Ipiranga (ACSP). O trabalho no CAMP (Círculo do Amigo Menor Patrulheiro), com os aprendizes,  e hoje sua empresa, que é uma empresa familiar sob seu comando, sua mulher, seus filhos, recebe o prêmio da Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil. Acho que é um orgulho de todos nós que amamos o empreendedorismo e o temos como companheiro”, destacou Afif.

    “Este é um dos maiores reconhecimentos que a MBigucci  já recebeu em sua história. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando forte, com os pés no chão, gerando emprego, valorizando nossos colaboradores e ajudando nosso setor e o Brasil a crescerem”, ressaltou Milton Bigucci.

    Com a premiação a MBigucci passou a integrar a 11ª edição do guia “As Melhores da Dinheiro”, que apresenta o ranking das mil empresas entre as maiores em nível nacional.

    Veja mais detalhes da premiação: https://www.youtube.com/watch?v=lhRwvQ1pFKw
     

  • 500 Grandes da Construção - O Empreteiro

    A construtora MBigucci está entre as maiores empresas do País, segundo o "Ranking 500 Grandes da Construção”, da Revista O Empreiteiro, uma das publicações mais respeitadas do setor. No ranking, divulgado dia 16 de setembro de 2014, a MBigucci ocupa a 29ª colocação na categoria Construção Imobiliária na Região Metropolitana de São Paulo e  69ª posição no ranking nacional (ano base 2013).

  • Certificado Destaque Ambiental

    O Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo conferiu à MBigucci, pelo segundo ano consecutivo, o “CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL – SELO VERDE”, emitido após pesquisa junto a órgãos ambientais. O certificado atesta que a MBigucci possui todas as licenças operacionais exigidas pelos órgãos ambientais, respeita a legislação e adota iniciativas próprias que estimulam a preservação do meio ambiente.

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2013

    Com 244.655,11 metros quadrados de construção em 20 obras (base de dados de 2012), a MBigucci subiu dez posições no Ranking das 100 maiores construtoras do Brasil e ocupa em 2013 a 63ª colocação. O resultado também consolida a construtora como a maior da Região do ABC. O levantamento é realizado anualmente pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção) entre 3 mil construtoras do Brasil cadastradas pela entidade.

  • 500 Grandes da Construção - O Empreiteiro 2013

    A construtora MBigucci figura novamente entre as maiores do País, segundo o "Ranking 500 Grandes da Construção”, da Revista O Empreiteiro, uma das publicações mais respeitadas do setor. A MBigucci está 20ª colocação na Região Metropolitana de São Paulo, com 753 unidades lançadas e  72.487,18m² construídos (2012). No quadro geral, a construtora está na 164ª posição.

  • Destaque Preservação Ambiental 2013

    O Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo conferiu à MBigucci, no mês de agosto de 2013, o  “CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL – SELO VERDE” após pesquisa junto a órgãos ambientais como CETESB, IBAMA, CONAMA, INMETRO, Secretarias de Meio Ambiente Municipal e Estadual. O levantamento atestou que a construtora possui todas as licenças operacionais exigidas pelos órgãos ambientais, respeita a legislação e adota iniciativas próprias que estimulam a preservação do meio ambiente.

  • 500 Grandes da Construção - O Empreiteiro 2012

    A construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br) se consolida entre as 150 maiores empresas brasileiras da construçãoe segue líder na Região do ABC. No quadro geral, a construtora subiu 11 posições no Ranking “500 Grandes da Construção”, ocupando em 2012 a 145ª posição, em 2011 estava em 156ª.

    Além disso, os dados da pesquisa, que constituem o ranking da engenharia brasileira da revista O Empreiteiro, mostram a MBigucci em 34ª lugar no Estado de São Paulo, e em 23ª na Região Metropolitana de São Paulo com 100% de incorporações próprias. O estudo mostra ainda que a receita bruta da MBigucci, em 2011, apresentou uma variação positiva de 30% em relação a 2010.

  • Prêmio Top de RH ADVB 2011

    A construtora MBigucci recebeu no dia 15 de maio de 2012, Menção Honrosa do Top de RH 2011, concedido pela ADVB SP – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

    Com o case “Investindo no Capital Humano”, a construtora, que tem sede em São Bernardo do Campo, foi agraciada pela qualidade do projeto apresentado e figurou entre grandes empresas do Brasil como Librelato e Man Latin America, que também receberam Menção Honrosa; e CESP, Banco do Brasil/MAPFRE, Man Latin America, Gás Natural Fenosa e ThyssenKrupp – grandes vencedoras do TOP de RH. No total foram analisados 20 cases pelo júri.

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2011

    A MBigucci, empresa de São Bernardo do Campo, integra mais uma vez a lista das cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking ITCnet.

     

    O ranking ITCnet é elaborado pelas Informações Técnicas da Construção (ITC) e tem como objetivo mostrar ao mercado da construção, quais as empresas que mais se destacaram, apontando as maiores em metros quadrados de construção e como elas têm contribuído para o crescimento do setor. No total, a ITC possui mais de 3 mil empresas cadastradas. Entre os critérios para avaliação foram computados apenas a somatória de metros quadrados de obras concluídas em 2011 (independentemente da data de início) e obras em construção ou com previsão de início até dezembro de 2011; Lançamentos, obras viárias e de infraestrutura não foram pontuados. 

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2010

    A MBigucci, empresa de São Bernardo do Campo, integra mais uma vez a lista das cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking ITCnet.
     

    O ranking ITCnet é elaborado pelas Informações Técnicas da Construção (ITC) e tem como objetivo mostrar ao mercado da construção, quais as empresas que mais se destacaram, apontando as maiores em metros quadrados de construção e como elas têm contribuído para o crescimento do setor. No total, a ITC possui mais de 3 mil empresas cadastradas. Entre os critérios para avaliação foram computados apenas a somatória de metros quadrados de obras concluídas em 2010 (independentemente da data de início) e obras em construção ou com previsão de início até dezembro de 2010; Lançamentos, obras viárias e de infraestrutura não foram pontuados. 

  • ITC SustentaX - Construtora mais sustentável

    A construtora MBigucci foi reconhecida como a construtora mais sustentável do país em 2011, no segmento residencial. O prêmio ITC SustentaX de Sustentabilidade foi entregue dia 14 de março de 2012, no auditório do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo, durante a solenidade que também divulgou o 8º Ranking ITC 2011, com as 100 maiores da construção.

    Para a premiação, a MBigucci foi avaliada in loco pela equipe técnica da SustentaX. A obra auditada pelos técnicos foi o empreendimento Maximus (www.mbigucci.com.br/maximus), que está em construção no Centro de São Bernardo do Campo (Av. Redenção, 423).

  • 500 Grandes da Construção - O Empreiteiro 2010

    Ranking da Engenharia Brasileira e Ranking Imobiliário apontam MBigucci entre as maiores do setor

    Dois importantes levantamentos da construção divulgados no primeiro semestre de 2011 apontaram a construtora MBigucci entre as maiores empresas do Estado de São Paulo e da Região Sudeste do Brasil.
     
    No Ranking Imobiliário, realizado pela Revista Grandes Construções, da Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção – a MBigucci está posicionada em 15º lugar na Região Sudeste, para o quesito metragem lançada, com 86.162,80 m² de área total e 408 unidades lançadas. E no comparativo nacional, a construtora ocupa a 50ª posição, com área total construída de 211.314,41 m².
     
    Já no Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção - feito tradicionalmente pela Revista O Empreiteiro, a MBigucci aparece em 28º lugar na Região Metropolitana de São Paulo.
     
    Ambos os levantamentos tiveram como base os dados de 2010, a partir de pesquisa realizada com centenas de empresas da construção de todo o Brasil.
     
    “Esses resultados demonstram que estamos no caminho certo. Agradecemos aos nossos clientes e colaboradores por estas conquistas”, destacou o presidente da MBigucci, Milton Bigucci.

  • Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2010

     É promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CIBC) desde 2005 e  tem a participação de empresas de todo o Brasil. O objetivo é fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais no setor da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. A construtora MBigucci foi premiada com o case "Edifício Phoenix – Condomínio Nova Santo André II: uma construção que preserva o meio ambiente", pelas ações de sustentabilidade ambiental implementadas durante a execução da obra (iluminação natural feita com garrafas PET, fiscalização da fumaça preta dos caminhões que adentram à obra, reúso de água, coleta seletiva e reciclagem de resíduos). A premiação foi entregue durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção, entre os dias 9 e 11 de junho, em Maceió, Alagoas, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, além de ministros de Estado, presidente e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, autoridades municipais e estaduais, lideranças e empresários do setor. O projeto premiado pode ser conhecido em http://www.mbigucci.com.br/case-edphoenix.pdf

  • Prêmio Top de RH ADVB 2010

    O Top de RH é oferecido pela ADVB SP desde 1992. O objetivo é reconhecer o valor das organizações e profissionais da área que conseguiram superar resultados com ações e planejamento dos Recursos Humanos. Podem concorrer empresas de qualquer segmento da economia (indústria, comércio, serviços), legalmente constituídas em nosso país. Os trabalhos são julgados por uma comissão de jurados indicados pela diretoria do prêmio.
     
    "MBigucci e a Valorização do Capital Humano" o case premiado da construtora  foi focado em três pilares: Comunicação, Integração e Reconhecimento dos colaboradores, com ações como: Atlética MBigucci – entidade esportiva, cultural e recreativa; Revista MBigucci News – que a cada edição destaca um colaborador; PGR (Programa de Geração de Resultados) – incentivo ao cumprimento de metas pessoais e corporativas; Work Coffee (café da manhã dos colaboradores com a diretoria); Campanha D.I.G.A (Denúncias e Idéias com Garantia de Anonimato); Informe MBigucci - comunicado por e-mail com assuntos gerais; Boletim Fique por Dentro - com assuntos do mercado imobiliário; Programa Big Riso – voluntariado em hospitais públicos (setores de oncopediatria); Programa Big Vida – sustentabilidade ambiental nos escritórios e nas obras. Quem quiser conhecer melhor o trabalho da MBigucci ou mesmo trabalhar na empresa, pode cadastrar o currículo aqui no site.

  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2009

    A MBigucci, empresa de São Bernardo do Campo com 26 anos de existência e mais de 5 mil unidades entregues, integra mais uma vez a lista das cem maiores construtoras do Brasil, na 50ª colocação, de acordo com o ranking ITCnet.

    O ranking ITCnet é elaborado pelas Informações Técnicas da Construção (ITC) e tem como objetivo mostrar ao mercado da construção, quais as empresas que mais se destacaram, apontando as maiores em metros quadrados de construção e como elas têm contribuído para o crescimento do setor. No total, a ITC possui mais de 3 mil empresas cadastradas. Entre os critérios para avaliação foram computados apenas a somatória de metros quadrados de obras concluídas em 2009 (independentemente da data de início) e obras em construção ou com previsão de início até dezembro de 2009; Lançamentos, obras viárias e de infraestrutura não foram pontuados.

  • 500 Grandes da Construção - O Empreiteiro 2009

    A MBigucci novamente figura entre as maiores construtoras do País. Segundo o "Ranking da Engenharia Brasileira - 500 Grandes da Construção”, a MBigucci conquistou a 24ª colocação na categoria “Metragem Total em Construção”, com 122.365m² de área construída e 1.201 unidades em 11 empreendimentos. A empresa também ocupou a 28ª posição na categoria “Metragem Lançada”, e 32º lugar, em “Metragem Entregue”. O estudo tem como referência os dados de 2008 e é promovido pela Revista O Empreiteiro, uma das publicações mais respeitadas do setor imobiliário.
    No quadro geral, que também engloba faturamento, patrimônio, contratos públicos e privados, incorporações e número de empregados, a MBigucci ficou em 142º, das 500 pesquisadas.  A divulgação do ranking ocorreu dia 11 de agosto, em evento na capital paulista.

  • Prêmio Folha Qualidade Imobiliária

    Em 2004 a MBigucci recebeu o prêmio Folha Qualidade Imobiliária, na categoria Melhores Incorporadoras. O prêmio foi oferecido com base em pesquisa de opinião realizada pelo Datafolha com 1.204 moradores da cidade de São Paulo.




  • Entre as 100 maiores do Brasil - Ranking ITC 2008

    A MBigucci, empresa de São Bernardo do Campo com 25 anos de existência e mais de 4 mil unidades entregues, segue na liderança como maior construtora do Grande ABC pelo quinto ano consecutivo. A empresa também está entre as cem maiores construtoras do Brasil, na 65ª colocação, de acordo com o ranking ITCnet, divulgado na noite do dia 12 de março em evento na cidade de São Paulo.

    O ranking ITCnet é elaborado pelas Informações Técnicas da Construção (ITC) e tem como objetivo mostrar ao mercado da construção, quais as empresas que mais se destacaram, apontando as maiores em metros quadrados de construção e como elas têm contribuído para o crescimento do setor. No total, a ITC possui mais de 3 mil empresas cadastradas. Entre os critérios para avaliação foram computados apenas a somatória de metros quadrados de obras concluídas em 2008 (independentemente da data de início) e obras em construção ou com previsão de início até dezembro de 2008; Lançamentos, obras viárias e de infraestrutura não foram pontuados.

  • Prêmio Top Of Mind 2007

    Realizado pelo Diário do Grande ABC, o prêmio Top of Mind elege as marcas mais lembradas pelo consumidor, e premia os eleitos pelo público em 49 categorias por uma das empresas mais renomadas em pesquisa no Brasil, o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Para isso, foram entrevistados 600 moradores residentes e domiciliados nas sete cidades que compõem a região do Grande ABC.
    A solenidade de entrega foi realizada no 1° de Maio Futebol Clube de Santo André, organizado pelo jornal Diário do Grande ABC.
    E nesta edição, a M. Bigucci recebeu o prêmio de constutora mais lembrada pelo público, mostrando sua força em uma região que abriga quase 3 milhões de habitantes, com um dos mais altos índices de formalidade de emprego entre todas as áreas metropolitanas do Brasil. Isso mostra a presença da marca na região e sua importância no cotidiano de milhares de clientes.

  • Prêmio SECOVI Condomínios 2006

    O Condomínio Roberto Sacarpeli Amedeo Bigucci, sede da construtora M.Bigucci, recebeu o prêmio Secovi Condomínios 2006 com o case sobre projeto “Lar Escola Pequeno Leão”, apoiado pelo presidente da M.Bigucci, Dr. Milton Bigucci.

    O Lar Escola pequeno Leão é uma entidade filantrópica que hoje abriga cerca de 70 crianças que foram separadas de suas famílias por inúmeros motivos. A sede fica na cidade de São Bernardo do Campo, SP.

    As atividades desenvolvidas pela M.Bigucci são direcionadas a proporcionar melhorias nas instalações do Lar Escola Pequeno Leão para que os usuários da instituição (crianças/adolescentes) possam ter uma vida mais digna, fazendo com que se sintam o mais próximo possível num ambiente familiar. Busca ainda a melhoria na saúde, educação, profissionalização, dentre outros.

    O case “Lar Escola Pequeno Leão” foi laureado com o Prêmio Secovi 2006, na categoria Vizinho Cidadão cujo objetivo é fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais, disseminar a cultura de responsabilidade social e promover intercâmbio de informações com as organizações dedicadas ao tema.

    A entrega de premiação ocorreu dia 23 de novembro durante a II Feira Secovi Condomínios no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Além do troféu dado ao Condomínio Centro Empresarial o Lar Escola Pequeno Leão recebeu um cheque no valor de R$5.000. Milton Bigucci Júnior, atual diretor de patrimônio do Lar Escola esteve presente na festa de premiação e ficou muito satisfeito com o resultado: “É muito gratificante saber que nosso trabalho é reconhecido por órgãos competentes que valorizam o trabalho social e humano que as empresas realizam hoje no mercado. Este trabalho é uma continuidade de um sonho plantado há mais de 20 anos pelo meu pai, que certamente irá perdurar ainda por muito tempo”, diz.

    “Gostaríamos de expressar nossos mais profundos agradecimentos a todas as pessoas envolvidas neste projeto. Esperamos que seus exemplos inspirem sempre as novas iniciativas, interferindo positivamente em todos os ambientes sociais, já que bons exemplos sempre inspiram novas iniciativas. Gostaríamos de deixar registrado o nosso MUITO OBRIGADO, desejando que Deus continue sempre iluminando seus projetos de vida, seus Lares e suas famílias” agradece Valéria Giolo Prado, assistente social do Lar Escola, que recebeu a premiação de Maria Helena Maud, presidente do Projeto Ampliar e da Comissão Julgadora do Prêmio Secovi Condomínios.

  • Prêmio CBIC 2006

    A empresa M. Bigucci Comércio e Empreendimentos Imobiliários Ltda, de São Paulo, venceu o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social - Edição 2006, na Categoria Empresa com Atuação Regional. O projeto ganhador foi o Big Riso de Responsabilidade Social. Trata-se de um trabalho voluntário e gratuito, cujas ações são patrocionadas pela empresa M. Bigucci, que disponibiliza o tempo dos funcionários para atividades junto às crianças com câncer na ala de oncologia do Hospital do Centro Universitário da Fundação Santo André, em São Paulo. O principal objetivo é tentar minimizar os fatores emocionais e psicológicos das crianças com câncer, durante o tratamento. A premiação do projeto foi no dia 18 de outubro de 2006, durante a solenidade de entrega do Prêmio, por ocasião da abertura do 78º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer esse e os demais projetos vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

  • Tem Construção de 2006

    Em matéria publicada na Revista TEM Construção (edição nº 124), em dezembro de 2005, a M.Bigucci, empresa líder no ranking de construção civil do Grande ABC, mais uma vez mostra sua imensa preocupação com o desenvolvimento e aperfeiçoamento da qualidade de suas construções e comprova porque é respeitada no ramo há 23 anos.
    A M.Bigucci, recebeu novamente em 2006 a categoria nível A do PBQP-H, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, criado em 1990 pelo Governo Federal, e que tem a finalidade de difundir novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção.
    Com abrangência nacional e participação de 25 estados brasileiros, o PBQP-H, cuja adesão é voluntária, surgiu como decorrência de um processo de abertura da economia brasileira e de sua modernização para competir com as economias externas.

  • Top Imobiliário 2005

    Concedido às empresas construtoras, incorporadoras e vendedoras mais atuantes da região metropolitana de São Paulo , o prêmio Top Imobiliário é considerado o mais importante do segmento imobiliário do País.
    O Top Imobiliário é promovido pelo jornal o Estado de São Paulo , em parceria com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Além de identificar as empresas mais atuantes, o ranking possibilita o acompanhamento do nível de atividade no setor imobiliário anualmente. Os quesitos avaliados pela Embraesp são: número de lançamentos, número de unidades construídas, número de blocos, área total produzida em metros quadrados e produção total.
    A festa de premiação ocorreu no dia nove de maio/2006 no Buffet Espaço Rosa Rosarum em São Paulo, reuniu cerca de 900 profissionais do ramo da construção civil, e premiou as dez primeiras empresas colocadas nas categorias: Incorporadora, Construtora e Vendedora, dentre um universo de 1.000 empresas pesquisadas pela Embraesp.
    A MBigucci teve a honra de estar entre as melhores. Eleita como 9ª. colocada na categoria Construtora e 9ª na categoria Incorporadora reforça mais uma vez seu compromisso e força dentro do setor. Esta premiação prova novamente que a MBigucci continua sendo a Maior Construtora do Grande ABC. Foi a única empresa a receber o Top com sede fora da capital.

  • Entre as 100 maiores construtoras do País

    A Revista Tem Construção apresentou em sua última edição de Janeiro/Fevereiro de 2005, o ranking nacional das maiores construtoras e incorporadoras do país, ao lado dos rankings pesquisados e elaborados pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) da Região Metropolitana de São Paulo. Eles enfocam os segmentos residencial vertical e horizontal e também o segmento de edifícios comerciais.
    Pelo segundo ano consecutivo a M.Bigucci Construtora se destacou entre as 100 maiores construtoras imobiliárias do país, reforçando sua força de atuação .
    O Prêmio 100 Melhores Construtoras Brasileiras tem uma característica que o distingue de qualquer outro prêmio. Isso porque não são diplomadas única e exclusivamente as empresas classificadas nos primeiros lugares. Ao contrário, também são distinguidas empresas que representam classificações mais avançadas no ranking, uma forma encontrada pela Revista Tem Construção para celebrar o esforço e a competência das construtoras de médio e menor porte.
    “Um prêmio recebido de uma revista especializada no ramo da construção civil representa a reflexão direta do trabalho em conjunto de todos os colaboradores diretos ou indiretos da empresa. Representa uma conquista que prova a nossos clientes e parceiros a importância do trabalho sério e de qualidade que praticamos”, diz o engenheiro Fábio Ottoni.
    No ano passado, a M.Bigucci investiu pesado na construção. Entre os meses de outubro e novembro bateu seu próprio recorde de produtividade, construindo 15 obras simultaneamente, que juntas representaram 899 unidades e mais de 100 mil m² de construção.
    Trabalho, seriedade e competência são os ingredientes que juntos faz da marca M.Bigucci, um nome que tem força!

  • Revista "O Empreiteiro"

    Pelo 7º ano consecutivo M.Bigucci é a considerada a Maior Construtora do Grande ABC paulista, pela pesquisa da Revista “O Empreiteiro”, uma das mais respeitadas do setor imobiliário.
    A M.Bigucci foi considerada pela pesquisa da Revista “O Empreiteiro”, uma das mais respeitadas do setor imobiliário, a maior empresa da categoria do setor imobiliário do Grande ABC paulista.
    A solenidade de diplomação de "500 Grandes da Construção" ocorrida no dia 09 de agosto de 2005, é a concorrida festa da premiação das empresas de Engenharia que se destacaram pelos seus resultados de 2004, dentro do Ranking da Engenharia Brasileira. O prêmio é disputado por empresas do país inteiro, e mais uma vez é um orgulho para M.Bigucci estar entre uma das maiores empresas do país.

  • Prêmio PQE SECOVI-SP

    Pelo 7º ano seguido, a MBigucci integra o seleto grupo de construtoras que recebe a certificação do Programa Qualificação Essencial (PQE) do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

    Sinônimo de credibilidade e referência de qualificação do segmento, a certificação é um diferencial para as empresas que atuam no mercado imobiliário.

    O objetivo desse programa é formar uma elite de empresas imobiliárias no Estado de São Paulo comprometidas com a ética e a responsabilidade civil no relacionamento com seus clientes e concorrentes, e dispostas a conquistar a "qualidade essencial", por meio da qualificação e treinamento continuado de seus colaboradores.

    Para a diretora administrativa da MBigucci, Roberta Bigucci, a construtora participa todos os anos do PQE porque tem como foco a modernização e a melhoria constante de seus serviços, visando oferecer qualidade diferenciada aos seus clientes.

  • Prêmio Quality Mercosul

    O Pleiteado prêmio Quality Mercosul, entregue pela International Quality Service (IQS), com aprovação e chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração, foi conquistado em 2003 e atribuído à M.Bigucci como a única construtora do país a receber tal certificação até então. Recebem a premiação as empresas que estão altamente qualificadas em seu padrão de qualidade e possuírem um elevado índice de satisfação de seus clientes.

  • ISO 9001/2000

    A M. Bigucci foi certificada em 12/04/2002 com a norma NBR-ISO 9002, bem como foi certificada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade / Habitação (PBQP-H), ambos através da União Certificadora, para controle de conformidade de produtos, processos ou serviços, outorgado pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República, no nível A, antecipando-se ao prazo exigido pela Caixa Econômica Federal.
    Em 2003, a construtora renovou a sua certificação para a versão mais atualizada da norma, conquistando o certificado ISO 9001/2000.
    A norma NBR-ISO 9001/2000 está dentro dos padrões do INMETRO (Acredited by Member of the International Acreditation Forum Multilateral Recognition Arrangement for Management Systems).
     

  • Top Imobiliário 1997

    O jornal ´O Estado de São Paulo´ premia com o Top do Mercado Imobiliário as empresas que mais se destacaram no setor. O prêmio é concedido com base no ranking do mercado imobiliário, preparado pela Embraesp (Empresa Brasileira de estudos de Patrimônio).
    Tal ranking é feito a partir de uma pesquisa realizada mensalmente pela Embraesp desde 1976 e que registra todos os lançamentos imobiliários realizados ostensivamente na Região Metropolitana de São Paulo e relaciona as empresas de acordo com sua área de atuação: vendedora, incorporadora e construtora. Cada uma delas é classificada de acordo com o número total de lançamentos, unidades, blocos e área total.

  • Prêmio Desempenho empresarial 1997

    A Editora Livre Mercado, do Grupo Diário do Grande ABC contemplam com o Prêmio Desempenho Empresarial as empresas que mais se destacaram nos setores industrial, terciário, educacional, governamental e não-governamental.

Por que escolher a MBigucci? Veja os nossos diferenciais


PROGRAMAS DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES


Buscando sempre a satisfação, o relacionamento, o encantamento e uma maior aproximação de seus clientes, a MBigucci oferece diversos programas de qualidade e relacionamento, diferenciando-a de seus concorrentes. Durante e após a construção, a MBigucci sempre estará disponibilizando seus programas para melhor atender todos os seus clientes. Veja quais são os serviços (programas) oferecidos pela MBigucci. Verifique com seu consultor quais destes estarão disponíveis ao seu empreendimento.
......................................................................................................................


CREDIBILIDADE MBigucci

Fundada há 28 anos, a construtora e incorporadora MBigucci destaca-se como a maior do ABC e figura entre as 9 maiores do estado de São Paulo. Certificada pelo ISO-9001 é reconhecida por sua excelência e qualidade através dos mais diversos prêmios. Com quase 600.000m² de construção em mais de 6.000 unidades entregues a MBigucci tem como maior empreendimento a satisfação de seus clientes.

• Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2010
• Prêmio Top de RH ADVB 2010
• Prêmio Top Of Mind 2007
• Prêmio “Folha” Qualidade Imobiliária 2004;
• Prêmio Top Imobiliário de “O Estado de São Paulo” em 2006, em duas categorias: Construção e Incorporação;
• Prêmio Desempenho Empresarial da revista “Livre Mercado”;
• Prêmio Quality Service Mercosul (única construtora do país a receber);
• Prêmio CBIC de Responsabilidade Social com o projeto Big Riso;
• Prêmio Secovi Condomínios de Responsabilidade Social com o projeto Lar Escola Pequeno Leão.
......................................................................................................................


CANAL CLIENTE

Via de contato e relacionamento cliente/M.Bigucci, onde o cliente receberá todas as informações de seu empreendimento, poderá enviar sugestões e reclamações através do serviço de atendimento ao cliente (SAC), responderá pesquisas e terá acesso a informações restritas contratuais, utilizando login e senha.

......................................................................................................................


PORTAL MBIGUCCI

Contem informações sobre a empresa, futuros lançamentos, unidades à venda, fotos e andamento das obras, dentre inúmeras outras novidades.

......................................................................................................................


SISTEMA DE QUALIDADE

Pioneira no recebimento do certificado ISO na região do Grande ABC, a MBigucci possui um comitê de qualidade responsável por fiscalização diária de suas obras, garantindo que todos os serviços sejam entregues aos clientes com uma qualidade total invejável aprovada pela ISO 9001.

......................................................................................................................


REVISTA MBIGUCCI NEWS

Periodicamente, todos os clientes, fornecedores e colaboradores da empresa recebem gratuitamente um exemplar MBigucci News destacando os acontecimentos da empresa no período, informações gerais sobre novidades no ramo da construção e fotos da obra em execução, deixando o cliente sempre informado e ciente sobre o andamento do imóvel adquirido.

......................................................................................................................


VISITA ÀS OBRAS - PROGRAMA ESPIÃO DO LAR

Os clientes da MBigucci visitam a obra, em data específica agendada pela construtora. Com a visita, eles conhecem melhor o futuro lar e ainda contam com o atendimento personalizado de nossa equipe técnica para todos esclarecimentos necessários.

......................................................................................................................


SISTEMA DATA PROGRAMADA

Muito usado nas contratações e construções para “terceiros”, que confiam na tecnologia e sistema construtivo MBigucci, o Sistema Data Programada, indica a data exata da entrega da obra com tempo recorde em construções.


......................................................................................................................


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E PORTAL MBIGUCCI

Atendimento personalizado ao cliente bem como informações sobre a empresa, futuros lançamentos, unidades à venda, andamento das obras, dentre inúmeras outras novidades.

......................................................................................................................


MY HOME

Programa que faz com que o cliente escolha dentre as várias opções de acabamentos fornecidos pela construtora MBigucci, onde o cliente vai optar pela aquela que mais lhe agrade, deixando seu lar personalizado, a seu gosto, pronto para morar e de uma maneira muito acessível, tudo isso contando com o suporte técnico da construtora MBigucci.

......................................................................................................................


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA MBIGUCCI

Entidade esportiva, cultural e recreativa ligada à construtora, que faz com que colaboradores, clientes e fornecedores tenham um contato mais próximo e informal. Entre em contato com a construtora e saiba da nossa programação. O lazer é muito importante!

......................................................................................................................


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Serviços de atividades sociais oferecidos pela construtora. Tudo incentivado e patrocinado apenas pelo brilho do voluntariado sempre presente nos colaboradores de nossa empresa e na grande maioria de nossos clientes e fornecedores.

......................................................................................................................


RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Desenvolver projetos que aliam produção e preservação ambiental são marcas do trabalho da MBigucci. Em suas obras a maior construtora do ABC busca produzir sem prejudicar o meio ambiente.

......................................................................................................................


CHEAP HOUSE

O “Cheap House” é um programa de desconto por antecipação no qual o seu imóvel pode custar muito mais barato. O programa faz com que seu saldo devedor seja quitado o mais rápido possível. Consulte o departamento de cobrança, confira as opções de desconto e quanto você pode economizar antecipando os seus pagamentos. Não perca mais tempo, se você não decidiu onde aplicar o seu dinheiro, invista na MBigucci.

......................................................................................................................