Com investimento de R$ 23 milhões e tecnologia de ponta, o edifício também agrega sustentabilidade ambiental
Moderna, sofisticada, inovadora, ambientalmente correta e economicamente viável. Assim é a “nova casa” da construtora e incorporadora MBigucci. O Centro Empresarial Roberto Bigucci, está localizado na Av. Senador Vergueiro, 3.597, Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP. A nova sede, que ocupa o 9º andar, está em funcionamento desde o dia 16 de novembro de 2010. O telefone da empresa permanece o mesmo: (11) 4367-8600.
“Construímos este Centro Empresarial com o que há de mais moderno no meio corporativo, agregando segurança, conforto e qualidade para receber nossos clientes, fornecedores e colaboradores”, explica o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior, construtor da obra.
Para atendimento diferenciado ao cliente a nova sede possui estacionamento interno, recepção exclusiva, além de oito salas de reunião climatizadas, com acesso à internet e um auditório multimídia. Também foi reservada especialmente aos clientes uma copa agradável para um gostoso café, capuccino ou chocolate quente. Paisagismo moderno e áreas ajardinadas com espelho d’água completam o visual. “O sistema de tecnologia da informação também foi modernizado com servidores maiores e novos equipamentos, o que significa mais agilidade no sistema”, completa Milton Junior
Os colaboradores da empresa também ganharam um escritório especialmente planejado, além de uma área exclusiva para lazer e descanso na cobertura, onde está instalada a sede da Associação Atlética MBigucci.
Todo o acesso ao prédio e à MBigucci é feito por controle eletrônico e catracas, com sistema de identificação. O prédio possui monitoramento 24h com câmeras e acesso às imagens via internet com senha. O edifício é completamente adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida. Outras informações sobre a nova sede podem ser obtidas no site: www.mbigucci.com.br.
Respeito ao Meio Ambiente
O novo prédio conta com um diferenciado sistema de reúso de água. Além da captação de águas pluviais (chuvas), toda água utilizada nos lavatórios é enviada para uma central de tratamento no subsolo, que fica separada da rede de abastecimento geral, e depois bombeada para reaproveitamento nas bacias sanitárias.
Entre os demais componentes instalados para preservação dos recursos naturais estão: torneiras com sensor/temporizador, descargas com duplo acionamento (3litros para líquidos e 6 litros para sólidos), vidros com isolamento térmico, iluminação eficiente, elevadores de alta performance, piso e teto com tratamento acústico, instalação elétrica com barramento blindado evitando perda de energia. Além do grande ganho ambiental, estes diferenciais implicam também na redução do valor do condomínio do prédio.
De acordo com a diretora administrativa da construtora, Roberta Bigucci, em questão de sustentabilidade, o novo Centro Empresarial assemelha-se aos “edifícios verdes” com certificação internacional “Green Building”.