Qualificação e valorização da equipe de corretores vêm trazendo ótimos resultados à MBigucci
Nos últimos quatro anos (2008-2011), a MBigucci ampliou em 187% seu volume de vendas. Somente no primeiro semestre de 2011, o crescimento foi de 82%, quando comparado ao mesmo período de 2010, saltando de R$ 64.791 milhões (381 unidades) para R$ 118.172 milhões (580 unidades).
Os ótimos resultados alcançados, com quebra de recorde a cada ano, são frutos de uma equipe talentosa, qualificada e ética.
Liderado pelo diretor Robson Toneto, o Departamento de Vendas da MBigucci conta com cerca de 60 corretores, além de gerentes e colaboradores técnicos para apoio.
Uma preocupação constante da MBigucci é reter os talentos da empresa, oferecendo oportunidade de crescimento profissional. “Criamos um sistema de progressão para valorizar o bom corretor. De acordo com o desempenho, ele pode ser promovido a coordenador e chegar a gerente”, explica o diretor Robson Toneto, que também já passou por estas funções.
Estes também foram os passos dos gerentes de vendas: Marcos Gonzalez e Silmara A. S. Seraglia. Gonzalez iniciou como corretor na equipe MBigucci há 14 anos e há 7, assumiu como gerente. “A empresa dá muita oportunidade para quem é sério, tem vontade de trabalhar e quer ganhar dinheiro”, diz Gonzalez.
Silmara iniciou como prestadora de serviço. “Eu era supervisora de publicidade e fui convidada a ser corretora. Quando iniciei não tinha experiência, mas tinha muita vontade e facilidade em lidar com as pessoas. Aí fiz o curso do CRECI e fui me aperfeiçoando. Nunca deixei de fazer os treinamentos oferecidos”, conta Silmara. O sucesso profissional possibilitou também uma realização pessoal: “eu sempre quis fazer faculdade e só consegui depois que entrei na MBigucci”. Silmara é formada em Pedagogia e Pós-graduada em formação de professores universitários.
Outro colaborador da MBigucci que viu sua carreira virar em cinco anos é Lucas Striani, atual gerente de vendas on-line. “Entrei em 2006 como office boy, passei a assistente de vendas e agora a gerente”, conta.
Qualificação e ética
Informação, comunicação e transparência são palavras-chaves na profissão de um corretor. É focando este tripé que a MBigucci realiza reuniões mensais com toda a equipe de vendas, além de capacitações extras quando há apresentação de um novo empreendimento.
Periodicamente os corretores também passam por treinamentos de técnicas de atendimento e palestras motivacionais. E semanalmente recebem sugestões com cursos gratuitos oferecidos pelo CRECI.
Os corretores da MBigucci são contratados pelo RH da empresa por meio de uma seleção criteriosa, além da exigência do registro no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
“A transparência no atendimento com o cliente é obrigatória, pois todas as informações técnicas do imóvel – projeto, plantas, memorial descritivo etc ficam à disposição no site da empresa (
www.mbigucci.com.br) e as informações sobre forma de pagamento, índices de reajuste, opção de plantas entre outros detalhamentos estão descritos no contrato. Então não podem ter promessas verbais”, ressalta o diretor de Vendas, Robson Toneto.
Sr. Aleixo: há 20 anos na MBigucci
Há mais de 30 anos como corretor, 20 dos quais pela MBigucci, Alecindo Aleixo, 78 anos, foi um dos primeiros vendedores da empresa. “Iniciei em fevereiro de 1988, no primeiro empreendimento da MBigucci, o Residencial Livieiro (Ed. Gláucia). Eram 16 apartamentos, eu vendi 12”, recorda Sr. Aleixo.
Agraciado com diploma de honra e mérito pelo CRECI, por sua qualificação como corretor, Sr. Aleixo fala das vantagens de uma carreira experiente: “Isto dá credibilidade à empresa e confiança ao cliente. Me envaidece bastante participar da MBigucci, a empresa teve um crescimento muito grande a olhos vistos e eu pude acompanhar”, destacou.