Brilho nos olhos, risadas, muitos aplausos e brincadeiras. Foi mesmo uma tarde emocionante e inesquecível para todos os que participaram do Passeio do Bem, neste domingo (17/3). O passeio foi promovido pelo Big Riso, programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci, em parceria com um grupo de estudantes de Administração da FEI, com objetivo de levar as crianças e adolescentes do Lar Escola Pequeno Leão para um dia de integração fora da entidade.
“Foi a realização de um sonho antigo, que era juntar os dois projetos sociais que a MBigucci atua: o Big Riso e o Lar Escola Pequeno Leão. Para a realização desse projeto tivemos os grandes apoiadores: SBCTrans, Circo dos Sonhos/Circo Turma da Mônica e o Habib’s Giovanni Breda, além do ‘sangue jovem’ dos alunos de Administração da FEI. Foi perfeito. As crianças perguntando quando a gente ia voltar descreve o quão felizes e satisfeitos estavam. Faremos novamente sem dúvida”, destacou a coordenadora do Big Riso e diretora Administrativa da MBigucci, Roberta Bigucci.
Os “convidados especiais” foram assistir ao espetáculo do Circo da Turma da Mônica, instalado no São Bernardo Plaza Shopping, e na volta pararam para um lanche e brincadeiras no Habib’s, da Praça Giovanni Breda, no Bairro Assunção, em São Bernardo. Nem mesmo a chuva forte e o frio do domingo tiraram o ânimo e a disposição dos convidados. No total, participaram do “Passeio do Bem” 35 crianças e adolescentes, e cinco mães sociais do Lar Escola Pequeno Leão, além de nove voluntários do Big Riso, que animaram toda a programação.
A estudante de Administração da FEI, Renata Cerchi Saad, que também participou como voluntária do Big Riso, comentou : “Impossível descrever a emoção em fazer tantas crianças felizes. Foi um dia especial, pudemos vivenciar outra realidade. Agradeço à MBigucci por nos proporcionar esta oportunidade e à FEI, que através deste trabalho nos mostrou um outro mundo.”
O Lar Escola Pequeno Leão é uma entidade que atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes de 2 a 17 anos em situação de risco pessoal e ou social. Sempre que possível, a MBigucci procura auxiliar as atividades do Lar Escola Pequeno Leão, “Temos um carinho muito grande pelo Lar, pois meu pai, Milton Bigucci, foi o idealizador da entidade, há mais de 30 anos, e meu irmão, Milton Bigucci Junior segue o trabalho mais de perto, atuando como um dos diretores do Lar”, completa Roberta.