MBigucci é uma das primeiras construtoras de São Paulo a conquistar a certificação atualizada
Com foco na satisfação total do cliente e na excelência dos serviços oferecidos, a construtora e incorporadora MBigucci renovou sua certificação ISO 9001 para a versão mais atual da norma, a de 2015. A empresa é certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade desde 2002 (versão NBR-ISO 9002) e foi a primeira construtora do Grande ABC na época a ter sua gestão de qualidade certificada. Em
Agora, a MBigucci sai à frente mais uma vez como a primeira construtora do segmento habitacional na Região Metropolitana de São Paulo a obter o certificado com a versão mais recente da norma: ISO 9001:2015. A pesquisa pode ser feita no site do Inmetro, onde ficam registradas todas as empresas certificadas no Brasil.
Para o upgrade, a MBigucci passou por auditoria externa realizada no final de 2016 pela empresa TÜV Rheinland do Brasil. Todos os departamentos, procedimentos e principalmente as obras passaram por uma detalhada verificação do auditor e foram todas aprovadas com sucesso, sem qualquer ressalva.
“A principal importância desta certificação é comprovar a credibilidade dos nossos produtos e a eficácia dos nossos processos. Uma auditoria externa nos garante muito mais confiança e segurança, visto que o trabalho é analisado por um profissional totalmente independente”, explica o auditor interno da MBigucci, Pablo Amorim. Na prática, o novo certificado atesta que o processo produtivo da MBigucci é confiável e está em conformidade com o padrão de qualidade exigido.
De acordo com a diretora administrativa e de qualidade da MBigucci, Roberta Bigucci, a construtora sempre acompanhou a evolução da certificação, desta forma o cumprimento dos requisitos pela nova versão foi tranquilo. “Com auditorias internas trimestrais, nos aprimoramos constantemente e isso facilita o upgrade da qualidade”, afirma.
Você sabia?
A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização), entidade não-governamental fundada em 1947, em Genebra, na Suíça, cujo objetivo é promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. A expressão “ISO 9000” designa um grupo de normas técnicas que estabelece um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja a área de atuação e tamanho da empresa.
Atualmente ela é aplicada em mais de 170 países do mundo com mais de 1 milhão de empresas já certificadas e centenas de outras em fase de implantação e certificação.
A revisão 2015 da norma ISO 9001 buscou aperfeiçoar as práticas organizacionais existentes, facilitando a compatibilização com as outras normas de gestão em vigor. “O objetivo é garantir que a gestão da qualidade esteja completamente integrada e alinhada às estratégias de negócios da organização”, explica Plínio Pereira, gerente de Sistemas da TÜV Rheinland.
Principais benefícios:
· Aumento na satisfação dos clientes,
· Aumento da competitividade e rentabilidade
· Melhoria na divulgação interna de conhecimentos
· Melhoria na motivação da equipe
· Redução dos custos
· Redução do desperdício
· Maior qualidade e melhoria contínua para o negócio