A construtora MBigucci, localizada em São Bernardo, bateu recorde vendendo 175 unidades em apenas 30 dias no mês de abril. Segundo o diretor de vendas da empresa, Robson Toneto, a comercialização do condomínio Camerata, em Santo André, foi um dos responsáveis pelo acontecimento. Até o momento 80% da propriedade, situada no parque Jaçatuba, está vendida.
Os resultados atingidos pela construtora têm ampla ligação com o aquecimento do mercado imobiliário na região do ABC e em São Paulo, que deve continuar em ascensão e superar 2007, em que foram vendidas 5.826 unidades habitacionais só no ABC. Para este ano, estima-se um crescimento de até 20% em relação ao ano passado. Apenas no primeiro trimestre de 2008 foram vendidas 3.108 unidades.
Diante das perspectivas, Toneto define que as vendas deste ano devem superar as do ano passado. Pela avaliação do diretor, a construtora pretende superar as expectativas de mercado com um crescimento de 40% nas vendas em relação a 2007.
Com o aquecimento do setor, aumenta também o número de colaboradores empregados ligados ao campo imobiliário e à construção civil. De acordo com estudo feito pelo Sinduscon (Sindicato de Construtoras) de São Paulo e pela FGV Projetos, as estatísticas apontam que no primeiro trimestre deste ano a indústria da construção civil já criou mais que a metade das vagas de trabalho geradas no ano anterior.