Encontre o MBigucci perfeito para você

Encontre o MBIGUCCI PERFEITO PARA VOCÊ

ABC Repórter publica matéria sobre obras sustentáveis da MBigucci.

Desenvolver projetos que aliam produção e preservação ambiental são marcas do trabalho da MBigucci. Em suas obras a maior construtora do ABC busca produzir sem prejudicar o meio ambiente. Um exemplo disso é a obra do condomínio Nova Santo André II, localizado no bairro Vila Palmares. O terreno de 4.670 m2 possui uma área de vivência para os colaboradores onde os chuveiros e lavatórios utilizam um método de reuso de água. O esgoto gerado nesse espaço vai para uma caixa d´água subterrânea, passa por um sistema de filtragem e é reutilizado nos vasos sanitários.
Dessa forma, a construtora reduz o consumo de água durante a construção do condomínio.
A preocupação da MBigucci com a economia de água é tão grande que a maioria dos apartamentos entregues pela empresa prevê medição individual de água.
Alguns de seus edifícios ainda retêm água da chuva  para despeja-la na rede pública após o período crítico, o que contribui para redução de enchentes.
Tanto na construção do Nova Santo André II quanto em outras obras da MBigucci, a água usada na lavagem dos caminhões betoneiras de concreto e toda tinta extraída dos pincéis não são jogadas diretamente na rua. Os caminhões são lavados num recipiente específico que filtra a água antes de ser despejada na rede pública. O mesmo ocorre com os resíduos de tinta, que são lavados em outro recipiente específico.
A fim de reduzir o consumo de energia, a MBigucci desenvolveu um método eficaz de iluminação natural nos canteiros de obra. Na construção dos condomínios Nova Santo André II e Villa Borghese, por exemplo, a iluminação é feita através de garrafas pet transparentes, colocadas no telhado, por onde entra a luz natural, dispensando o uso de iluminação artificial. Além disso as escadarias e o hall dos condomínios tem sensores de presença para economizar energia.
Para não poluir o meio ambiente, é feita uma medição no nível de fumaça dos caminhões de fornecedores de materiais da construtora, atendendo as exigências da Cetesb. Se algum deles estiver com o nível elevado, os motoristas recebem uma carta de conscientização para que isso não se repita. Caso haja três recorrências, o caminhão é impedido de entrar na obra.
Outra ação da MBigucci voltada à sustentabilidade é ter adotado o sistema de construção em alvenaria estrutural na maioria de seus empreendimentos.
Esse sistema se diferencia do convencional por substituir as vigas e os pilares de madeira por blocos de concreto estrututal.