Apaixonados por
futebol e inspirados pelo clima da Copa, a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br),
de São Bernardo do Campo, transformou todos os seus colaboradores em um álbum
de figurinhas que está fazendo o maior sucesso.
Os departamentos viraram times e cada
colaborador um “jogador”. Para fazer as figurinhas, todos ganharam uma camiseta
especial da “Torcida MBigucci”. Também fazem parte do álbum empresas e
colaboradores terceirizados, parceiros no dia a dia da MBigucci.
A iniciativa foi do Departamento
de Marketing da empresa. De acordo com a diretora Roberta Bigucci, o objetivo é
valorizar e integrar cada vez mais toda a equipe. “Um time que veste a camisa
de verdade e dedica seu trabalho construindo uma vida melhor para milhares de
famílias tem mesmo de virar figurinha brilhante”, ressalta Roberta. O layout do
álbum foi criado pelo especialista em Marketing, Felipe Bigucci, neto do
presidente da empresa, Milton Bigucci. Nas copas de 2018 e 2014 a empresa
também promoveu esta iniciativa.
Os álbuns foram distribuídos no mês de novembro
e a empolgação é tanta, que não se fala em outra coisa nos corredores da
construtora. Da copeira ao presidente da empresa, está todo mundo “trocando
figurinhas”. Foram marcados até happy hours para troca, com direito a
campeonato de bafo. Na hora do almoço e ao final do expediente todos aproveitam
para completar o álbum e o que mais se ouve é: “Quem tem a Luara do Marketing?
Eu troco pelo Dr. Milton”, “Quem precisa do dr. Nonato da obra, eu tenho 5
repetidas...”
A assistente de RH, Beatriz Vargas, que
entrou na empresa há 3 meses elogiou a ideia de integração: “É a primeira vez
que participo e amei. Já estava ouvindo os burburinhos de que teria um álbum e
estava ansiosa para colar as figurinhas. A iniciativa ajuda na integração e
motivação dos colaboradores.”
Desafios
corporativos - Segundo a
diretora, Roberta Bigucci, o álbum também foi atrelado a alguns objetivos da
empresa para incentivar a participação dos colaboradores em campanhas de vendas
e eventos sociais e ambientais, como doação de brinquedos e roupas, ações de
reciclagem, economia de água, compartilhar posts de lançamentos de empreendimentos
entre outros. O colaborador que cumprir cada desafio recebe em troca um número
determinado de pacotes de figurinhas.
Os corretores Rafael Corvino e Priscila
Hernandes, já estão na expectativa para cumprir os desafios e completar o álbum:
“Adoramos essa integração com o pessoal do escritório, falamos muito com o
pessoal pelo telefone e pelas figurinhas conseguimos conhecer o rosto de cada
um, isso também nos aproxima. Parabéns ao Marketing, e Vai Brasil!”, entoaram.