Com obras aceleradas, o empreendimento localizado em São Bernardo do Campo tem previsão de entrega para julho de 2010
Moderno, sofisticado, inovador, ambientalmente correto e economicamente viável. Assim é o Centro Empresarial Roberto Scarpelli Amedeo Bigucci (CERB), mais um empreendimento em construção com a qualidade e a solidez da marca MBigucci.
Instalado em uma das mais importantes vias de São Bernardo do Campo, a Av. Senador Vergueiro, no número 3.597 – Bairro de Rudge Ramos, o Centro Empresarial está sendo construído com as mais avançadas técnicas da Engenharia. De acordo com o diretor-técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior, os diferenciais implementados (veja quadro) agregam praticidade e total mobilidade para a instalação dos escritórios, conforto no ambiente de trabalho, possibilitam a redução do custo do condomínio, além de preservar o meio ambiente. “É um dos mais modernos e inovadores projetos da MBigucci”, afirma Milton Junior. E tudo isso, na melhor localização de São Bernardo do Campo.
O empreendimento possui 16 pavimentos, sendo dois subsolos para garagem; o térreo, onde está a recepção; 10 pavimentos tipo que oferecem salas comerciais e lajes corporativas de 27m² a 245m², possibilitando a instalação de até seis salas por andar; uma cobertura com vestiários, depósito, churrasqueira e sala de TV; atiço para casa de máquinas e caixas d’água; além de uma loja e sobreloja com entrada separada, onde está instalada uma agência da Caixa Econômica Federal.
Uma imponente entrada, com pé direito duplo e acabamento em pele de vidro, compõe o moderno e arrojado projeto arquitetônico do Centro Empresarial. O térreo também abrigará uma área verde com paisagismo para convivência de clientes e funcionários. No primeiro pavimento, ao lado dos escritórios há um amplo terraço; uma área ideal de locação para restaurantes, lanchonetes, snack bar e afins.
Facilidades - A estrutura de tubulações do prédio está preparada para interligação entre todos os andares, caso o locatário queira ocupar dois ou mais andares, por exemplo, terá facilmente toda a passagem de comunicação, telefone e rede de informática, entre os pavimentos.
Os andares estão preparados também para instalação de piso elevado (15cm), possibilitando mobilidade e montagem personalizada do layout com instalação de pontos de energia e de comunicação. Outro diferencial técnico desta construção foi a opção por lajes alveolares, que possibilitam aproveitamento total dos espaços, sem interferência de pilares nos ambientes.
Diferenciais:
- Acesso ao edifício por catracas eletrônicas e identificação na recepção;
- Preparado para receber circuito fechado de TV, com monitoramento por câmeras 24h e acesso às imagens na web, via senhas individuais;
- Preparado para instalação de piso elevado – mobilidade no layout;
- 2 elevadores de alta performance que atenderão do subsolo à cobertura com otimização de tempo e redução de energia;
- Shaft visitável (tubulações “escondidas” por portas) para toda rede de comunicação e informática, facilitando a comunicação entre andares;
- Projeto elétrico com barramento blindado, evitando perdas elétricas e otimizando custos, além de reduzir o centro de medição e possibilitar a leitura em um único ponto no térreo, sem o leiturista adentrar ao edifício;
- Relógios medidores de eletricidade no próprio andar, possibilitando acompanhamento individual do consumo;
- Dutos elétricos interligados em todos os andares;
- Reúso de água pluvial e água dos lavatórios – ganho ambiental e economia na conta do condomínio;
- Previsão para instalação de banheiros em todos os conjuntos;
- Sanitários para deficientes entregues equipados nos halls de todos os andares;
- Rede de hidrante, escadas com portas corta-fogo, luz de emergência, sensor de fumaça e sprinklers (chuveiro automático) acionado a qualquer indício de fogo; monitoramento pela recepção;
- Reservatório de água inferior e superior, podendo abastecer o prédio em longos períodos;
- Gerador elétrico para as áreas comuns do edifício;
- Área técnica específica em todos os andares para instalação de ar condicionado (tipo Split);
- Totalmente adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida.
Centro Empresarial terá reúso de água
A sustentabilidade e a preservação ambiental são preocupações constantes da MBigucci em suas obras, seja na etapa de construção ou após concluída. Neste sentido, a MBigucci investiu em um moderno sistema de reúso de água no CERB. Além da captação de águas pluviais, toda água utilizada nos lavatórios é enviada para uma central de tratamento no subsolo e, depois, bombeada e armazenada em duas caixas d’água específicas, separadas da rede de abastecimento geral. A água tratada de reúso será reaproveitada nas bacias sanitárias.
Além do grande ganho ambiental, com o reaproveitamento da água, o processo possibilita uma economia significativa na conta de água do prédio, o que implica na redução do valor do condomínio.
Vale ressaltar que a construção do CERB também atendeu aos procedimentos do programa Big Vida, de sustentabilidade ambiental da MBigucci, com reaproveitamento, coleta seletiva e envio para reciclagem de todos os resíduos da obra (gesso, embalagens em papel, plástico, vidro e metal). Durante a obra também foi utilizado o sistema de escoramento metálico, reduzindo o alto consumo de madeira gerada numa obra convencional. Também foram utilizadas, em todas fases possíveis, baias específicas para lavagem das bicas dos caminhões betoneiras, com pré-filtragem da água antes do envio à rede de esgoto. Conheça mais ações de sustentabilidade da MBigucci em www.mibugcci.com.br.