O bairro Água Funda está presente em um ótimo local em São Paulo, próximo de avenidas como Abraão de Moraes e Miguel Estefano e próximo à Rua Alexandre Aliperti. Com excelentes imóveis à venda, ele conta com muita infraestrutura, mas nem sempre foi assim.
Hoje, você descobrirá um pouco mais sobre a história do bairro.
Água Funda, o antigo Vila Parque Calabrês:
O primeiro nome deste bairro foi Vila Parque Calabrês por conta da chegada da Família Stefno, em 1947, no auge da imigração árabe para o Brasil. O empresário libanês Miguel Stefno, loteou parte de suas terras e começou a comprar terrenos no local, onde morava com sua família. Adquiriu quartões inteiros, construiu casas e as revendeu. Hoje o bairro comporta cerca de 6 mil pessoas.
Atualmente, o local possui o maior parque de exposições agropecuárias do país, o Parque de Exposições Água Funda. Outro destino muito interessante de visitar é o Jardim Botânico e o Instituto de Botânica, que abrigam o Orquidário de São Paulo, fundado em 1928, onde se encontram as mais belas e raras espécies de orquídeas. Existe também o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, fundado em 1942, com amostras incríveis da fauna brasileira.
O bairro, posteriormente, ganhou o nome de “Água Funda” devido a um lago que existia na região, e as mães, por medo de seus filhos irem até ele para brincar e se afogarem, diziam que a “água era funda”.
Piemonte MBigucci:
Localizado na Rua Francisco Hurtado, 30, o Piemonte MBigucci contém tudo o que você precisa para viver de maneira confortável em uma ótima localização. Possui 58m², 3 dormitórios com 1 suíte e vaga de garagem, lazer completo nas áreas de piscina adulto e infantil, churrasqueira com forno de pizza, ducha, solarium e mais!