Neste mês, o Big Vida, programa de responsabilidade ambiental da MBigucci, completa 10 anos. Com o objetivo de preservar a natureza, a construtora utiliza sistemas e equipamentos sustentáveis em todas as etapas das obras.
As ações do Big Vida também integram o relatório de sustentabilidade da MBigucci que é enviado anualmente ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, os procedimentos e ações do programa também passam periodicamente por auditorias ambientais internas e externas.
Em 2014, a MBigucci foi premiada pela ITC Sustentax como a construtora mais sustentável do Brasil, na categoria residencial. O prêmio é o único voltado exclusivamente para o setor da construção civil e avalia os indicadores mais relevantes que podem atestar a sustentabilidade da empresa.
O condomínio Olimpic MBigucci, em São Paulo, foi o empreendimento escolhido para marcar os 10 anos do programa. Nesta obra, foram plantadas cerca de 60 árvores, além de centenas de arbustos e flores. Na quarta-feira (3/6), a MBigucci organizou uma ação que presenteou colaboradores, vizinhos e corretores dos plantões de venda com sementes de árvore.
Considerada a maior e mais lembrada construtora do ABC, a empresa fundada por Milton Bigucci também promove uma relação de respeito entre clientes, colaboradores e meio ambiente. Os itens de sustentabilidade utilizados nas obras conseguem reduzir o valor do condomínio e valorizar o empreendimento.
Confira o que é feito nos empreendimentos MBigucci para preservar o meio ambiente:
– Captação e reuso de água nos canteiros de obra;
– Coleta seletiva de resíduos (gesso, madeira, entulho, papel e plástico) e envio de reciclagem;
– Uso de lâmpadas econômicas e iluminação natural durante a obra, feita com garrafas PET e telhas translúcidas;
– Sensores de presença nas áreas de circulação, que reduzem o consumo de energia elétrica;
– Sistema construtivo em alvenaria estrutural (de acordo com a viabilidade técnica), reduzindo o uso de madeira e geração de resíduos;
– Uso de madeira 100% certificada com DOF (Documento de Origem Florestal) e madeira reflorestada;
– Previsão de medição individual de água e gás, reduzindo o desperdício;
– Elevadores de alta performance, otimizando consumo de energia;
– Bacias sanitárias com descarga inteligente de duplo acionamento para 3 e 6 litros; (Programa My Home)
– Plantio de 30 árvores, em média, em cada empreendimento entregue;
– Máximo aproveitamento das áreas dos prédios para jardins e gramados;
– Incentivo ao uso de bicicletas, com bicicletários nos empreendimentos.