Decoração

Cada Piso em seu Lugar

Estética é importante, mas não esqueça de avaliar também a praticidade e a durabilidade na hora de escolher.
Confira as dicas para cada ambiente:

Cerâmica /Porcelanato
Conhecidos como “piso frio”, podem ser usados em todos os ambientes, mas são mais indicados para cozinha, banheiro e terraços, devido à praticidade quando molhados. Têm alta durabilidade e grande variedade de cores e tamanhos. Hoje já há porcenalatos imitando pedras, madeira e até fibra natural.

 

Cimento Queimado
É a tendência do momento. À base de cimento, o piso é artesanal, atérmico e antiderrapante. Pode ser usado em salas, quartos, banheiros e áreas externas. Deve ser feito por mão-de-obra especializada para diminuir o risco de trincar. É encontrado em várias cores, tamanhos e modelos. Fácil manutenção e limpeza.

 

Granitos e Mármores
São revestimentos nobres, chiques e mais caros. O granito tem grande variedade de tons e é prático para limpeza, indicado para lavabos e salas. Os mármores dão um toque de glamour ao ambiente, mas são mais delicados, porosos e mancham facilmente, sendo indicado para áreas pequenas.

 

Laminados
São decorativos e aconchegantes para salas e quartos. A grande vantagem é que podem ser instalados diretamente sobre outros pisos como cerâmico ou taco de madeira, com praticidade e economia, sem “quebra-quebra”. É prático para limpeza, mas atenção: não pode ter contato direto com água.

 

Tacos de madeiras naturais
Ideais para salas e quartos, são bonitos e resistentes, mas o procedimento e tempo de colocação é bem demorado e após a instalação, o ambiente precisa ficar de 10 a 15 dias sem uso.

 

 

Piso vinílico / PVC
Muito utilizado em academias e escolas passou também a ser opção para casas e apartamentos.Tem alta durabilidade e resistência, além de ser prático para limpeza. Pode ser instalado em cima de pisos antigos. Ideal para salas e quartos.

VEJA mais