Após receber as chaves do imóvel, é hora de pensar nos procedimentos que antecedem a mudança. Confira algumas orientações:
É o proprietário quem deverá solicitar junto às concessionárias as ligações ou transferência de alguns serviços como luz, gás e telefone. Para facilitar, tenha sempre à mão o endereço do novo imóvel, incluindo CEP, telefone para contato, nome completo, CPF e RG que serão solicitados. Atenção, as taxas referentes às ligações dentro do apartamento são de responsabilidade do proprietário.
Luz – Solicite a ligação à AES ELETROPAULO, pelos telefones 0800-7272120 e/ou 0800-7272196. Atendimento inicial eletrônico, escolha opção falar com atendente. Prazo estimado: 2 dias úteis;
Telefone – A solicitação ou transferência da linha deverá ser feita à empresa prestadora de serviços de sua escolha. As empresas fazem a ligação até a caixa de telefonia, na entrada do prédio. Já a instalação interna no seu apartamento requer a contratação de um profissional especializado;
Gás – Consulte no manual do proprietário entregue pela Construtora, qual é o sistema de fornecimento do seu prédio (GLP ou GNV) e qual a concessionária indicada para fazer a vistoria e instalação do medidor dentro da sua unidade;
Antena Coletiva – Os prédios são preparados com pontos para passagem dos fios/cabeamento. A instalação e opção de operadora são decididas em assembleia do condomínio;
Água – Os empreendimentos já são entregues com fornecimento de água, nas áreas comuns e dentro das unidades.
Para conferir mais dicas acesse a versão online da Revista MBigucci News: http://www.mbigucci.com.br/imagens/revistas/REVISTA%20MBIGUCCI%20NEWS51em%20baixa_3023.pdf (páginas 8 e 9)