Cerca de 300 pessoas prestigiaram o lançamento do quarto livro de Milton Bigucci
Após o sucesso do seu último livro: “Construindo uma Sociedade Mais Justa”, prefaciado pelo governador Geraldo Alckimin, o empresário e presidente da construtora MBigucci, Milton Bigucci, lançou sua quarta publicação: “Em Busca da Justiça Social”.
Foram duas noites de autógrafos: dia 6 de novembro, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, e no dia 7 de novembro, na sede do Secovi-SP, na cidade de São Paulo. Entre os presentes, o secretário municipal de São Bernardo do Campo, e no dia 7 de novembro, na sede do Secovi-SP, na cidade de São Paulo. Entre os presentes, o secretário municipal de Habilitação de São Paulo, Ricardo Pereira Leite, que representou o prefeito Gilberto Kassab; o ex-presidente da OAB-SP, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira; o presidente da Câmara de São Bernardo do Campo, Hirouyuki Minami; o delegado seccional de São Caetano e São Bernardo, Rafael Rabinovici; além de diversos vereadores e representantes de entidades do ABC e de São Paulo.
A renda líquida da venda dos livros foi destinada ao Lar Escola Pequeno Leão, entidade de acolhimento de crianças e adolescentes em risco pessoal ou social em São Bernardo do Campo – e ao Projeto Ampliar, do Secovi-SP, que também atende adolescentes em situação de risco.
Focado em temas sociais sobre educação, violência, mobilidade, urbana, idoso, adolescentes, entre outros, o livro “Em Busca da Justiça Social” é uma coletânea dos principais artigos de Milton Bigucci publicados na imprensa. “Escrevo com um olhar prático, dando sugestões e ideias, de quem deseja um país melhor, com mais dignidade, justiça e sem violência. Não tenho a pretensão de ser dono da verdade, apenas ajudar a resolver”, enfatiza o autor Milton Bigucci. “Em Busca da Justiça Social” é prefaciado pelos prefeitos Gilberto Kassab, de São Paulo, e Luiz Marinho, de São Bernardo do Campo.
Sobre o autor:
O empresário Milton Bigucci atua há mais de 51 anos na Construção Civil. É presidente e fundador da construtora MBigucci, com sede em São Bernardo do Campo; presidente da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC); diretor do Secovi-SP para a Região do ABCD, membro do Conselho Industrial da CIESP e conselheiro vitalício da Associação Comercial de São Paulo.
Fundador do Lar Escola Pequeno Leão, em São Bernardo do Campo, entidade que abriga menores em situação de risco pessoal e social; fundador do CAMPI – Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro do Ipiranga, atual CAAPI, entidade voltada para a formação de adolescentes carentes no campo educacional, do trabalho e do lazer, tudo gratuitamente; incentiva o Programa Big Riso, de Responsabilidade Social da MBigucci, criado por sua filha, que auxilia na qualidade de vida das crianças em tratamento com câncer.
Autor dos livros: “Caminhos para o Desenvolvimento”, “Somos Todos Responsáveis – Crônicas de um Brasil Carente” e “Construindo uma Sociedade Mais Justa”. É membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, cadeira nº 5, cujo pratrono é Lima Barreto