Com entrada gratuita, a exposição pode ser vista até o dia 31 de janeiro de 2013
A Pinacoteca de São Bernardo do Campo apresentou neste sábado (24), a Exposição ‘Geração 90: O que foi mostrado – O que não foi dito’. Com entrada gratuita, a mostra reúne obras do acervo da Pinacoteca de artistas que tiveram participação marcante no Núcleo Henfil de Ação Cultural.
Esta exposição busca resgatar um pouco do espírito daquele momento entre os anos de 89 e 92, um dos períodos mais efervescentes das artes visuais em São Bernardo do Campo.
Exemplificando a diversidade de caminhos trilhados por esses artistas, as obras expostas exibem experiências diferentes como a arte política, o naïf, a art brut, a pintura neo-expressionista, a fotografia e a arte conceitual.
Os artistas que terão obras mostradas nesta exposição são Agda Carvalho, Andrea Cabrini, Antonio Cesar Scopel, Carmen Novo, Chirinéa, Climério Cordeiro, Dumas, Ferri, Henrique Hammler, Jeferson Thomazelli, Luiz Gonzaga, Marbé, Márcio Fidelis, Mari Moraes, Orbetelli, Refineti, Ricardo Morelatto, Rubens Pontes, Solange Rossignoli, Tony Gonzagto, Vado do Cachimbo e Ziel.
A Pinacoteca de São Bernardo do Campo fica na Rua Kara, 105, Jardim do Mar. A visitação pode ser feita até 31 de janeiro de 2013, de terça a sábado, das 9h às 17h, exceto as quintas, até às 20h30. Mais informações pelo telefone 4125-4056.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo