Você sente que entrada de um apartamento é o cartão de visitas do lar? E se você acredita que a impressão é a que fica, a atenção com o “hall” do apartamento (ou saguão, em tradução literal) deve ser redobrada. Confira conosco itens para harmonização deste espaço!
Para início de conversa, uma boa decoração é aquela que harmoniza com o restante da casa, trazendo a sensação de continuidade e leveza ao ambiente. E na disponibilização do espaço, a mobília e os artefatos cumprem muito vem tal tarefa.
As dicas que daremos a seguir serão tanto para halls que ficam logo na saída do elevador (antes passar pela porta de entrada), como para aqueles que ficam após abrir a porta do apartameto.
Existem alguns itens considerados indispensáveis nos halls, sendo eles:
- Cabideiro
As sugestões são em forma de ganchos ou arara.
Sabe aquele casaco extra pra suportar o frio lá fora? Ao chegar em casa o clima sempre é mais ameno e acolhedor, em um convite a dispensar o agasalho. O que torna o cabideiro uma ótima opção de organização e comodidade, tanto para moradores quanto para visitas.
- Cômoda ou aparador
Dispostos como sapateiras ou mesinhas, estes são itens para apostar por dois motivos: praticidade e higiene.
Uma curiosidade é que em alguns países os sapatos são tirados antes de entrar em casa, para justamente evitar levar sujeira, bactérias e possíveis vírus ao lar. E as sapateiras nos halls têm ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.
Conte com o aparador ainda para dispor objetos importantes que serão utilizados no dia seguinte ou do dia a dia (como um guarda-chuva ou correspondências, por exemplo). Ornando com peças decorativas, como esculturas, vasos com flores ou até velas perfumadas.
- Espelhos
Quem nunca deu aquela checada no visual antes de sair? Um espelho no hall pode ajudar e muito nestas situações com a correria do cotidiano, seja para passar uma maquiagem, arrumar o cabelo ou apenas a última conferida na vestimenta.
Além disto, os espelhos são marca registrada para amplitude do ambiente, criando assim uma sensação espaçosa no hall.
Somando aos itens pontuados acima, pensar na iluminação e nas cores projetadas no espaço farão total diferença na personalização deste hall. Apenas mantenha cuidado com os exageros, para que a passagem fique livre.
Com estas dicas você cria um hall ainda mais bonito e funcional!
Consulte as regras do seu condomínio em caso de dúvida na montagem do seu hall.
Nos conte: qual a sensação sentida ao adentrar seu hall? Já pensou na impressão que os visitantes tem ao cruzar por ele? Esperamos que o conteúdo sirva de inspiração e tenha permitido reflexões sobre a decoração e funcionalidade do seu lugar favorito: o lar.