Indispensável para a comunicação em condomínios, o interfone possui funcionalidades muitas vezes deconhecidas. Confira algumas dicas de Wolney Diniz de Souza, diretor comercial da empresa ABC WDS:
Chave Pulse/Tone – Todos os aparelhos possuem a chave Pulse/Tone, localizadas na base ou no fone. O Pulse opera com sinais analógicos e o Tone opera em centrais digitais. Se o interfone parar de funcionar, verifique o posicionamento das teclas. Se sua central for digital (Tone) e a chave estiver no Pulse o aparelho não funcionará, neste caso basta alterar a chave para Tone na tecla P/T do seu interfone.
Limpeza – A Limpeza do interfone e da base deve ser feita apenas com pano umidecido em álcool. A água oxida os componentes eletrônicos.
Vistoria – Aproveite o momento de vistoria técnica do seu apartamento para testar o interfone. Escute se está dando linha e tente fazer uma ligação para portaria, por exemplo.
Teste – Para saber se o problema é realmente com o aparelho ou com a fiação, você pode fazer um teste trocando o fone com o de um aparelho convencional de telefone, pois a entrada dos fios é universal.
Queda – As manutenções mais frequentes ocorrem por causa de queda do fone, que danifica o alto-falante, portanto, cuidado!