Indispensável para a comunicação no prédio, o interfone possui muitas funcionalidades que as pessoas ainda desconhecem.
Às vezes, um simples toque em um dos botões (pulse/tone) e o aparelho para de funcionar. Mas nem sempre é necessário chamar o técnico, com algumas dicas e informação você poderá otimizar o
uso e a durabilidade do seu interfone.
Para dar as orientações sobre o uso correto do interfone, convidamos o diretor da empresa ABC WDS, Wolney Diniz de Souza.
“As manutenções mais frequentes ocorrem por queda do fone, que geralmente danifica o alto-falante e também por água no sistema, que oxida os componentes eletrônicos, nestes casos, geralmente não há garantia”, explica Wolney.
Confira as dicas:
Funções:
Muitos aparelhos já vêm com as funções padronizadas de fábricas. Em alguns modelos, a indicação de como fazer cada ligação está afixada no próprio fone. Se o seu aparelho não possui, você mesmo pode anotar e colar as principais funções para facilitar.
• Chamar portaria – disque 94
• Chamar porteiro eletrônico – disque 91
• Chamar outro apartamento – disque 4, o nº do bloco (se houver) e o nº do apto.
• Atender mais de uma chamada – disque flash 12; e para retornar à ligação de espera disque flash 14
• Pega-trote – para saber o número que chamou basta ligar para a portaria e discar flash 16. O porteiro identificará.
Chave e Pulse/Tone
Todos os aparelhos possuem a chave seletora de Pulse/Tone (sistema analógico e digital de telefonia)instalada no próprio fone ou na base.
O Pulse opera com centrais decádicas (analógicas ou antigas – aquela em que se houve o barulho da discagem). O Tone opera com centrais CPA (digitais ou computadorizadas) que é o caso da maioria dos sistemas atuais e também os utilizados nos empreendimentos da MBigucci.
Se sua central for digital e a chave estiver no Pulse, o aparelho não funcionará. Neste caso, basta alterar a chave para Tone. A alteração de sistema também pode ser feita na tecla P/T do interfone. Desta forma, cuidado ao esbarrar sem querer nos botões.
Limpeza
Nunca jogue água na parede onde está instalado o interfone.
A água pode entrar na fiação e no próprio aparelho, oxidando o sistema.
A limpeza do interfone e base deve ser feita apenas com pano umidecido em álcool.
Garantia
Nos empreendimentos da MBigucci os interfones têm um ano de garantia a partir da data do Habite-se do empreendimento.
Mas, atenção: a manutenção não cobre defeitos por mau-uso (quedas, água etc)
Vistoria
Aproveite a vistoria técnica do seu apartamento para testar o interfone. Escute se está dando linha e tente fazer uma ligação para portaria, por exemplo.
Teste
Para saber se o problema realmente é com o aparelho ou com a fiação, você pode fazer um teste trocando o fone com o de um aparelho convencional de telefone ou ainda com o interfone do
vizinho, pois a entrada dos fios é universal.
Wolney Diniz: “Cuidados e informação prolongam a vida do interfone”
Na MBigucci, você encontra no empreendimento além de garantias, lazer, exclusividade, segurança, ótima localização e muito mais.
Morada Campestre (Pronto para morar)
Próximo ao Parque Prefeito Celso Daniel e a uma das ruas mais badaladas de Santo André (Rua das Figueiras – conhecida pelos seu inúmeros bares e restaurantes), o bairro Campestre, onde encontra-se o edifício, é considerado um dos mais luxuosos da cidade.
O Edifício Morada Campestre oferece como lazer salão de jogos, salão de festas, playground, mini quadra de esportes, churrasqueira e áreas ajardinadas.
Localizado à Rua Vitória Régia, 340 no Bairro Campestre em Santo André – SP, o condomínio oferece opções e versatilidade a seus clientes. Com 6 opções de plantas, destaca-se por ser o único empreendimento novo da região com dois dormitórios.
Santo André – Campestre – SP
Vitória Régia (altura do nº 1805 da Av. D. Pedro II) , 340
TELEFONE DE VENDAS: (11) 4367-8600