O MAM (Museu de Arte Moderna) está de olho na democratização da arte e no acesso à informação. Por isso, irá abrir suas portas para aqueles que não conseguem visitar os seus acervos durante o dia. Na terça-feira, 26 março, das 19h às 20h30, o museu oferece visita guiada à mostra Circuitos Cruzados: o Centre Pompidou encontra o MAM.
A visita será feita com um guia. Na sequência, será proposta uma atividade prática, relacionada com os temas abordados no percurso. A ideia é propor uma experiência poética aos expectadores
Esta exposição reúne duas coleções diferentes. A do museu Centre Pompidou, de Paris, que inclui estilos artísticos de culturas ocidental, asiática, sul-americana e africana de dois séculos. Já o MAM aborda obra da cena moderna e contemporânea brasileira.
Foram selecionadas cinco instalações com obras dos anos 1960-70, que fazem parte da coleção do museu francês. Para ter acesso a esse acervo, foi usado a tecnologia. Sistemas de vídeos colocam o expectador diante de obras localizadas em outro país.
O MAM fica no Parque Ibirapuera, no portão 3. O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h. A visita da próxima terça-feira é gratuita.
Fonte: Diário do Grande ABC