O australiano Simon Baker, guru do Marketing, demonstrou em pesquisas feitas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália que a busca por imóveis hoje em dia é feita muito mais pela internet do que por meios impressos. A abordagem é simples: inserir os imóveis na internet (o máximo possível), divulgar estes imóveis e receber de volta os contatos dos clientes. As empresas devem ter site atrativo e provar “Porque é bom morar no meu imóvel”.
O ponto forte da palestra foram as 30 coisas que você pode fazer hoje para otimizar o seu marketing online! Estas dicas apresentadas por Baker demonstraram a importância dos portais imobiliários na divulgação dos empreendimentos, de como as fotos são peças fundamentais na hora da escolha de um imóvel, que é essencial ter uma versão do seu site para celular, das redes sociais para atrair público para seu site oficial e muito mais (confira as 30 dicas na íntegra no slide abaixo).
Simon, relembrou também alguns termos importantes do marketing online como:
– SEO (Search Engine Optmization) – Otimização de mecanismos de buscas (ex. Google)
– SEM (Search Engine Marketing) – Marketing para mecanismos de buscas (ex: comprar cliques)
– SMO (Social Media Optimization) – Otimização das redes sociais para gerar tráfego no site principal.
Simon Baker é ex-diretor da bilionária empresa online australiana do setor imobiliário – REA Group Ltd (também conhecida como realestate.com.au). O Grupo REA é uma empresa líder de sites imobiliários – atuando com 22 sites em 10 países.
Simon é atualmente o presidente da Câmara de IPGA Limited (ASX: IPP), n º 1 da Ásia em se tratando de redes de sites e portais imobiliários. Baker também é o CEO da Classified Ad Ventures – agência de marketing digital do setor imobiliário.
Confira mais dicas abaixo: