Levantamento foi realizado pela ITC SustentaX entre as 100 maiores empresas do país
A construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), com sede em São Bernardo do Campo-SP, foi reconhecida como a construtora mais sustentável do país em 2011, no segmento residencial. O prêmio ITC SustentaX de Sustentabilidade foi entregue dia 14 de março de 2012, no auditório do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo, durante a solenidade que também divulgou o 8º Ranking ITC 2011, com as 100 maiores da construção.
Para a premiação, a MBigucci foi avaliada in loco pela equipe técnica da SustentaX. A obra auditada pelos técnicos foi o empreendimento Maximus (www.mbigucci.com.br/maximus), que está em construção no Centro de São Bernardo do Campo (Av. Redenção, 423). A empresa MPD Engenharia Ltda, também foi premiada como a mais sustentável do segmento comercial.
De acordo com Newton Figueiredo, presidente do Sustentax, o prêmio busca reconhecer as empresas com responsabilidade ambiental acima da média. “O setor da construção civil é um dos que mais impactam as comunidades e o meio ambiente ao mesmo tempo em que geram novas oportunidades e postos de trabalho. É muito importante reconhecer e premiar as construtoras que, de fato, contribuem para a mitigação de riscos de seus negócios e para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirmou.
Durante a premiação, a diretora administrativa da MBigucci, Roberta Bigucci, destacou que o prêmio ITC SustentaX é importante não só pelo reconhecimento, mas também por poder mostrar ao mercado e aos clientes a existência de empresas sérias, que realmente praticam a sustentabilidade. “É o reconhecimento de um esforço de muitos anos. Desde 2004 desenvolvemos o Programa de Sustentabilidade Big Vida, em nossas obras e escritórios. E agora, ser premiada em meio a grandes empresas, como Gafisa e Cyrela, é gratificante”, afirmou Roberta.
Ranking ITC 2011 – Com 222.739,39 m² de construção em 19 obras. A MBigucci se mantém entre as 100 maiores construtoras do Brasil, na 73ª posição. O ranking é feito anualmente pela ITCNet (Informações Técnicas da Construção) com base em dados de 3 mil construtoras cadastradas no país.