Apartamento modelo pode ser visitado na Rua Alemanha, 21, Parque das Nações Santo André, onde será construído o novo condomínio clube da MBigucci
Quem disse que para decorar um apartamento com charme e praticidade é preciso investir muito tempo e dinheiro? A arquiteta Tatiana Moreira, que assina o charmoso modelo decorado do Sonata MBigucci, mostra que é possível “garimpar” peças modernas, práticas e acessíveis em home centers, deixando seu apartamento descolado e cheio de vida. “Pensando na agilidade, baixo custo e praticidade, escolhemos alguns revestimentos diferenciados para esse decorado, tendo principalmente a madeira como base”, explicou Tatiana. Confira as dicas da arquiteta:
Quarto jovem
“Aqui usamos como base para os móveis uma madeira crua com acabamento em PVC colorido, no lugar da laca. É super-resistente e bem mais barato, fora o prazo de confecção deste tipo de móvel, que é muito menor se comparado à laca. Na parede colocamos um papel que imita tijolinhos. Além de ficar descolado e ter baixo custo, comparado com o tijolinho real, tem a praticidade de trocar o papel de parede quando você quiser.”
Cozinha
“Na parede que divide a cozinha e a sala usamos um painel de madeira cuja estampa e cor imitam cimento queimado, que deu um toque rústico no local. Por ser uma parede que não tem contato com água é possível aproveitar a praticidade da madeira. Já na área da pia, aí sim, optamos por um revestimento cimentício de cor neutra, texturizado em ondas, com um efeito 3D bem bacana. Essa mistura de materiais e formatos dá um resultado bem legal.”
Sala
“Eu gosto bastante de criar espaços para colocar adornos e enfeites que os moradores compram em viagens, colecionam ou conquistam durante a vida. Aqui usamos bastante os nichos com iluminação direcionada e espelhos ao fundo, além de decorativo, deixa o ambiente personalizado, com a cara do dono.”
Jantar
“Destaco aqui as luminárias em pêndulo com desenho mais industrial. São peças modernas, que combinam com o ambiente e podem ser compradas em home center a um preço bem acessível. É a história do ‘garimpar’. Se você procurar, tem achados maravilhosos nos home centers, é só adequar ao contexto que fica muito bacana.”
Sacada
“Fizemos uma floreira terminando em um banco todo em madeira. No decorado as plantas são artificiais por conta de ser um espaço temporário, mas com certeza é possível colocar orquídeas, flores variadas e até mesmo uma mini-horta. A vegetação natural dentro do apartamento é um item muito importante, mantém a casa com vida. Só fique atento à questão do quanto de sol bate em sua sacada, para escolher a planta adequada.”
Ficha técnica mais informações sobre o Sonata: https://goo.gl/Ln7Wf1
Matéria extraída da MB News nº 77 Confira outras matérias em: https://goo.gl/ZawWpg