Você já ouviu falar nos Lofts? Uma tendência de moradia que está fazendo sucesso, principalmente entre os mais jovens. Diante disso, surge o seguinte questionamento: será que vale a pena investir nos Lofts?
O que são Lofts?
Primeiramente, precisamos diferenciar este novo conceito de moradia daqueles que já conhecemos, como as Kitnets e os Estúdios.
As Kitnets são moradias práticas com baixo custo e baixa manutenção. São apartamentos conjugados, ou seja, sala, quarto e cozinha estão no mesmo ambiente. Normalmente, têm menos de 50m².
Os Estúdios costumam ser moradias menores, tendo em média 30m². São espaços mais livres que podem ser divididos.
Já os Lofts são apartamentos mais marcantes, sem divisórias entre os cômodos e boa iluminação natural, deixando a impressão de serem maiores. Em geral, têm o pé direito alto, criando uma espécie de “segundo andar”, o que causa a existência de um mezanino, que por muitas vezes é adaptado pelo morador, se transformando em um quarto. São menores e podem ter entre 36 e 60m².
Vale a pena investir em um loft?
Sim, vale a pena. O público que aluga imóveis hoje em dia é bem mais diversificado, saindo da tradicional “família com dois filhos”, apenas.
Boa parte do público que aluga os Lofts são casais sem filhos que podem ter ou não algum pet, jovens em busca do primeiro imóvel e/ou estudantes desejando praticidade. Todos esses públicos buscam lofts em locais estratégicos da cidade.
Para quem for investir, as despesas com impostos, como IPTU, são menores e os custos de manutenção e melhorias também.
No mais, há uma tendência de imóveis no estilo Loft serem cada vez mais valorizados, o que os torna atraentes para investidores e para inquilinos.
Marco Zero Mix e Tower: Os seus Lofts
Já comprovamos que investir em Lofts é vantajoso, mas se você ainda não sabe em qual, temos a solução. Apresentamos o Marco Zero Mix, que possui Lofts de 36 a 48m² e duplex de 62 a 73m², com piscina, lavanderia, spa, fitness; e o Marco Zero Tower, Lofts de 42 e 50m², com piscina, spa, espaço gourmet e muito mais!