Decoração

Decoração – O cartão de visitas da casa

decoracao

Na hora de decorar o living, alie a criatividade à praticidade para o dia a dia

decoracao

O living realmente se tornou o ambiente mais frequentado da casa. É nele que recebemos nossas visitas, relaxamos e interagimos com a família e os amigos. Para que seu espaço fique ainda mais moderno, aconchegante e prático, o design de interiores José Carlos de Paula Luz dá dicas valiosas inspiradas nos projetos que desenvolve para a MBigucci.

Com grande experiência no mercado, José Carlos mantém parceria com a MBigucci há cerca de dez anos. Seu estilo clean e prático já decorou muitos dos apartamentos-modelos da construtora, entre eles o belíssimo Status MBigucci, que acaba de ser lançado em São Caetano do Sul.

Revestimentos
“O uso de papel de parede, paineis de madeira, vidros e espelhos são bemvindos, mas fique atento ao equilíbrio no conjunto da decoração.”

Cores/paredes
“Na dúvida, opte pelo degradê com tons mais claros e o teto sempre off-white (branco).

TV
“Muito se questiona sobre o uso, ou não, de televisão no living. Integrar o ‘jantar’ e o ‘estar’ com a TV quase sempre é a melhor opção para reunir a família sem
perder o charme. Podemos até usar sofás e poltronas reclináveis, dependendo do espaço que temos. Hoje, os televisores são discretos e bonitos e podem ser facilmente
disfarçados ou valorizados.”
Outra opção é deixar a TV numa sala exclusiva (home theater) e distribuir aparelhos também pelos quartos.”

Cortinas ou persianas
“Como referência aos móveis, respeite apenas o estilo (moderno, contemporâneo, clássico etc. Opte pela cor mais próxima possível da cor da parede.”

Tapetes
“As estampas geométricas estão em alta, mas não esqueça de manter o estilo do ambiente ou então usar tapetes neutros.
Dica: puxe as cores dos tapetes para compor as almofadas.”

Luzes
A iluminação pode criar vários efeitos; o ideal é ter alternativas para explorar. “Primeiro, um ponto de iluminação com abajur; segundo, um ponto de iluminação central; terceiro, pontos embutidos no teto rebaixado de gesso, valorizando o foco da decoração. Use uma tecla para cada ponto.”

“Se é moda ou não, o living é um ambiente social e tem que responder às necessidades do dia a dia entre os moradores”. José Carlos

VEJA mais