O Programa Big Vida, de Responsabilidade Ambiental da construtora, foi reconhecido como melhor ação de ESG
Em um prestigiado evento que reuniu cerca de 800 convidados, entre profissionais de Comunicação e Marketing e autoridades públicas no Pavilhão Vera Cruz em São Bernardo do Campo, a MBigucci foi a grande vencedora do Prêmio ABCCOM 2025 na categoria Melhor Ação de ESG, conquistando o Lobo de Ouro.
Esta é a sexta vez que a construtora é premiada pela ABCCOM, maior Comunidade de Marketing e Comunicação, consolidando sua posição de liderança em responsabilidade corporativa. A jornalista e assessora de imprensa da MBigucci, Rita Santos, representou a construtora no evento.
O prêmio de 2025 reconheceu em especial o impacto positivo do programa de responsabilidade ambiental “Big Vida”, que celebra 20 anos em 2025.

O programa consiste em uma série de ações de ESG (Ambiental, Social e Governança) implementadas pela construtora, com foco na sustentabilidade e eficiência. Entre as ações destacam-se:
- A coleta seletiva e reciclagem de resíduos nas obras e escritórios.
- A otimização rigorosa do uso de recursos naturais, como água e energia elétrica, durante o processo de construção.
- A instalação de equipamentos e sistemas sustentáveis nos empreendimentos finalizados.
- Implementação de tecnologia e inovações para reduzir a pegada de carbono e emissão de poluentes.
“Esta conquista é reflexo direto do esforço de toda a nossa equipe. Agradecemos a cada um dos colaboradores pelo empenho, dedicação e comprometimento diário em fazer do ‘Big Vida’ e de nossos projetos um modelo de excelência e responsabilidade”, destacou a diretora Roberta Bigucci.
A cerimônia de entrega ocorreu dia 5 de dezembro e premiou também profissionais, agências e influencers em diversas categorias, entre elas, a TV Times Brasil, licenciada exclusiva da CNBC, que levou troféu de Mídia Revelação, e a jornalista âncora da Times, Christiane Pelajo, que recebeu a homenagem A Marca do Lobo, maior honraria do ABCCOM.
