Ir para o conteúdo
MBigucci Construtora
Eventos

Na 13 edição, Festival de Inverno valoriza patrimônio de Paranapiacaba

28 jun 2013 · 2 min de leitura

Na 13 edição, Festival de Inverno valoriza patrimônio de Paranapiacaba

Evento começa em 13 de julho com show de Ana Canas e Arnaldo Antunes; Pedro Mariano, Zeca Baleiro e Guilherme Arantes são outras atrações

O Festival de Inverno de Paranapiacaba chega a 13ª edição com importantes alterações na programação e na estrutura. Programado para os dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de julho, o evento manterá a principal característica: a apresentação gratuita dos melhores representantes da música popular brasileira e instrumental. A programação nos finais de semana seguirão o mesmo padrão dos anos anteriores e terão início às 12h.

Entre as novidades deste ano está o palco das principais atrações, que será instalado ao lado do Antigo Mercado. No primeiro fim de semana se apresentarão Ana Cañas e Arnaldo Antunes (13) e Pedro Mariano (14). Nos dias 20 e 21, o público poderá conferir shows de Zeca Baleiro e Guilherme Arantes, respectivamente. No encerramento estão previstas as participações de Ivan Lins (27) e o espetáculo de tributo ao Beatles “All you need is Love” (28). Outros palcos funcionarão no Clube União Lyra-Serrano, na Rua Direita, na Casa Fox, no Viradouro e na área das antigas oficinas.

Segundo os organizadores, os novos locais das apresentações visam facilitar o acesso e a circulação do público por estarem no miolo da Parte Baixa da Vila. Outra novidade, pensada no sentido de valorizar o patrimônio histórico da Vila, será instalação de serviços nos prédios já existentes, o que dispensará, por exemplo, a instalação de barracas, como as da praça de alimentação, no meio das ruas. Esta medida otimizará a utilização da estrutura e valorizará o patrimônio local.

“Vale lembrar que Paranapiacaba é uma Vila ferroviária construída por uma companhia inglesa no século 19, considerada patrimônio histórico nacional, e que em breve deve começar a ser restaurada com os recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas, do governo federal”, lembra Ricardo Di Giorgio, secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense.

Continue lendo na íntegra aqui

Relacionados

Você também pode gostar

Eventos MBigucci celebra 43 anos com workshop sobre Inteligência Artificial e Presença Real

MBigucci celebra 43 anos com workshop sobre Inteligência Artificial e Presença Real

9 out 2026 · 3 min de leitura Ler
Eventos Milton Bigucci é homenageado como paraninfo de novos advogados na OAB de São Bernardo do Campo

Milton Bigucci é homenageado como paraninfo de novos advogados na OAB de São Bernardo do Campo

2 out 2026 · 3 min de leitura Ler
Eventos Diretores da MBigucci tomam posse no Secovi-SP

Diretores da MBigucci tomam posse no Secovi-SP

26 jun 2026 · 2 min de leitura Ler
MBigucci News

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail

Novidades sobre lançamentos, dicas de decoração, financiamento e o mercado imobiliário.

    Ao assinar, você concorda em receber comunicações da MBigucci. Cancele quando quiser.

    Dê o próximo passo

    Seu apartamento começa com uma conversa

    Fale com um especialista MBigucci e descubra como conquistar o imóvel certo para você.