Ir para o conteúdo
MBigucci Construtora
Variedades

Risoto à Moda MBigucci

27 mar 2012 · 2 min de leitura

Risoto à Moda MBigucci

Para comemorar os 10 anos da Revista MBigucci News, convidamos a matriarca da Família Bigucci, Sueli Pioli Bigucci, para uma receita especial, que agrada a toda família: um risoto com paio, couve e ervilhas verdes.


O prato, uma especialidade de Sueli, também foi degustado por convidados durante o 6° Todeschini Gourmet, exibido no Programa de TV Click Noite, em janeiro de 2012, pela Net Cidade.

Risoto à Moda Bigucci com Paio, Couve e Ervilhas Verdes
Ingredientes:
• 400g de arroz arbóreo
• 200g de cebola picada
• 4 colheres de alho picado
• 300g de manteiga sem sal
• 200ml de vinho branco seco
• 1litro de caldo de frango ou carne (deve ser mantido quente ao lado da panela de preparo do risoto)
• 1 pacote de couve picada
• 1 maço de couve inteira
• 300g de paio cortado em fatias finas (meia lua)
• 200g de ervilhas verdes frescas
• 2 colheres de sopa de azeite
• 150g de parmesão ralado na hora
Tempero a gosto: salsinha picada, tomilho fresco, alecrim fresco, pimenta do reino moída na hora e sal.
Preparo:
Em uma frigideira grande e antiaderente, frite o paio em um pouco do azeite e reserve.
Refogue o alho e a cebola (nesta ordem) em 150g de manteiga, acrescente o arroz arbóreo e refogue por alguns minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar.
Coloque o paio frito e continue mexendo. Vá acrescentando aos poucos o caldo de frango (uma concha por vez) até que o arroz fique «al dente», quase cozido, cerca de 20 minutos.
Acrescente então a couve picada e as ervilhas frescas, mexendo sempre. Coloque o restante da manteiga (150g) e o parmesão, que deve ser ralado na hora.
Tempere a gosto com sal, tomilho, alecrim, salsinha e pimenta do reino.
Montagem do prato:
Retirar os talos das folhas de couve, passá-las na água fervendo para amolecer um pouco. Colocá-las no fundo do prato para decorar e adicionar o risoto pronto. Finalizar com um fio de azeite e salsinha.
A receita serve 6 pessoas.

Sueli Pioli Bigucci – esposa de Milton Bigucci – é escritora, webmaster e webdesigner, criadora do site de autoajuda http://www.reflexaodevida.com.br , que já recebeu mais de 17 milhões de visitas, e autora do livro “Amar, a Verdadeira Razão de Viver”. Junto à família gosta de preparar pessoalmente pratos diversificados como risotos, massas e sobremesas sempre com um toque especial.

Relacionados

Você também pode gostar

Decoração Ideias para decorar a sua varanda

Ideias para decorar a sua varanda

4 nov 2024 · 2 min de leitura Ler
Comportamento Equipe MBigucci faz bonito na 20ª Meia Maratona de São Bernardo

Equipe MBigucci faz bonito na 20ª Meia Maratona de São Bernardo

27 ago 2024 · 1 min de leitura Ler
Comportamento Benefícios da massagem para a sua saúde

Benefícios da massagem para a sua saúde

29 maio 2024 · 1 min de leitura Ler
MBigucci News

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail

Novidades sobre lançamentos, dicas de decoração, financiamento e o mercado imobiliário.

Ao assinar, você concorda em receber comunicações da MBigucci. Cancele quando quiser.

Dê o próximo passo

Seu apartamento começa com uma conversa

Fale com um especialista MBigucci e descubra como conquistar o imóvel certo para você.