Não é sempre que uma empresa tem a sorte de ter em seu quadro diretores gêmeos, idênticos, e apaixonados pelo que fazem.
Os gêmeos Robson e Rubens Toneto, respectivamente diretor de Vendas e de Novos Negócios, embora estejam atuando juntos hoje na construtora MBigucci, por um período cada um percorreu seu próprio caminho. Mas o trabalho começou a fazer parte de suas vidas desde cedo.
Rubens conta que começou a trabalhar aos 12 anos, ensacando castanhas na construtora Itapuã e, posteriormente, distribuindo folhetos para o restaurante Porteira dos Pampas. Em 1977, aos 14 anos, já trabalhava com carteira assinada na construtora Itapuã, onde permaneceu como office boy por sete meses, trabalhando com o Mauri Cesar Moretti, que era chefe de contabilidade, hoje supervisor de suprimentos, na MBigucci.
Logo depois, foi para o departamento de repasses de financiamento, onde atuou por dois anos. Em seguida, foi trabalhar como corretor de imóveis nos empreendimentos da Itapuã, função na qual permaneceu por mais dois anos. Com a experiência adquirida e muito feeling para as vendas, passou a ser chefe de vendas e, posteriormente, gerente de vendas.
Mas em 1984, decidiu sair do ramo imobiliário. Nessa época, seu tio Milton Bigucci havia comprado uma loja de carros e o colocou como sócio, também permanecendo por dois anos. “Mas, naquela época a compra e venda de carros, às vezes, trazia mais problemas, então decidi sair”, conta Rubens Toneto.
Nesse período, a construtora MBigucci já existia há três anos e acabou sendo contratado pela empresa. Com dom para as vendas, em três meses conseguiu vender todas as unidades do empreendimento Kings Garden.
“Logo depois, surgiu outro empreendimento para ser lançado e contratamos outro corretor e, assim, aos poucos, fomos formando o departamento de Vendas e Marketing até chegarmos na estrutura que temos hoje. Nessa época, o Robson Toneto começou a trabalhar na construtora,também como corretor, e quando saí do departamento de vendas ele assumiu o posto”, destaca Rubens.
Ele ressalta ainda que é preciso muita determinação e comprometimento na vida profissional. “A MBigucci é uma empresa sólida devido à uma excelente gestão e à seriedade e dedicação de todos, diretores e colaboradores”, completa.
Aos 48 anos, casado e pai de três filhos, Rubens gosta mesmo é de viajar, pescar, jogar futebol e de andar de triciclo. E garante que o convívio com o irmão é excelente. “Estamos sempre juntos e nos damos muito bem”.
Pausa para o lazer
Há 13 anos na MBigucci, o diretor de vendas Robson Toneto, da MBigucci, se orgulha de trabalhar numa empresa que foi crescendo aos poucos e de forma consistente.
Robson conta que começou a trabalhar na construtora Itapuã em 1977 onde permaneceu por 10 anos e chegou a gerente de Vendas. Posteriormente, saiu da empresa e abriu uma loja de material de construção, onde ficou por 12 anos.
Em seguida, começou na MBigucci como corretor, época em que atuou na venda dos empreendimentos Arco-Íris, Gold Village e The Point. Atuou como gerente de vendas, e posteriormente, assumiu a diretoria de Vendas no lugar de seu irmão Rubens.
“Já são 13 anos na empresa, acompanhando seu crescimento. A grande ascensão da MBigucci ocorreu ao implantar o conceito de condomínio clube, como o Independence Park, em 2005. Esse tipo de empreendimento alavancou a empresa”, destaca Robson.
Para ele, o segredo do sucesso da construtora está no pioneirismo de fazer apartamentos pequenos, mas com bom padrão e áreas de lazer, ao contrário da concorrência.
Robson, que também é casado e tem dois filhos (o Robson Júnior também trabalha na empresa), ressalta a importância de atuar com o irmão Rubens.
“Trabalhamos juntos na escolha e aprovação dos novos empreendimentos. Aliás, fazemos tudo juntos.
Viajamos, jogamos bola. Há uma sintonia muito boa entre nós. Certa vez, o Rubens foi numa loja e comprou uma camisa. Dias depois, sem saber, fui à mesma loja e comprei a mesma camisa. O resultado é que fomos ao mesmo evento com a roupa igual”, conta Robson, rindo da situação.
O companheirismo, a dedicação e a harmonia entre os irmãos certamente contribuíram para os resultados positivos e os prêmios alcançados pela MBigucci ao logo de sua história. Sem isso não seria possível atingir o sucesso e ser uma empresa de destaque no mercado da construção civil.